Eleições 2012 em Salvador | Panfletagem com ataques a Nelson Pelegrino leva adolescentes à prisão

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Duas adolescentes foram apreendidas nesta quarta-feira (03/10/2012) em Salvador ao distribuir panfletos contra o candidato do PT à prefeitura, Nelson Pelegrino (PT).

Pelegrino é citado nos panfletos como integrante do “time do mensalão” –referência à expressão “time”, explorada pela campanha petista para citar o alinhamento com os governos estadual e federal.

Também traziam a imagem de uma cédula fictícia de R$ 5.000 com os dizeres: “É isso que o governo do PT de [Jaques] Wagner e Pelegrino gasta por dia pelo seu helicóptero. E você aí, apertado no buzu”.

A dupla de adolescentes estava em uma região movimentada da cidade e foi levada a uma delegacia no bairro na Pituba, de onde foi encaminhada à sede da Polícia Federal.

A PF diz que não houve flagrante e que elas assinaram um termo circunstanciado, espécie de boletim de ocorrência para crimes menos graves. O caso está com a Justiça Eleitoral.

“O objetivo é responsabilizar o mentor”, afirmou o advogado Alan Rios, da coligação do PT, acrescentando que elas teriam recebido R$ 30 como pagamento.

A equipe de ACM Neto nega responsabilidade pelos papéis, embora em um dos modelos conste o CNPJ da coligação do DEM com o número da tiragem: 40 mil exemplares. “Eles [PT] também fizeram contra nós”, disse o marqueteiro democrata, Pascoal Gomes.

O departamento jurídico da campanha de Pelegrino entrou com uma representação no Ministério Público pedindo que seja investigada a autoria do panfleto.

Pesquisa

Nelson Pelegrino apareceu numericamente à frente de ACM Neto (DEM) na última pesquisa Ibope sobre a intenção de voto na capital baiana, divulgada há uma semana –tem 34%, contra 31% do democrata, que vinha liderando a disputa desde o início da campanha eleitoral.

*Com informações de Nelson Barros Neto, da Folha de São Paulo.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108738 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]