Eleições 2012 em Salvador | Advogados de ACM Neto acionam Justiça contra TV Itapoan

ACM Neto
ACM Neto
ACM Neto
Na última semana, de acordo com levantamento feito pelos advogados, a TV Itapoan/Record deu espaço privilegiado em sua programação ao PT, em detrimento de ACM Neto.

Os advogados da coligação “É Hora de Defender Salvador”, do candidato ACM Neto, vão ingressar com ação na Justiça Eleitoral contra a TV Itapoan/Record, exigindo tratamento igual em sua programação aos candidatos que disputam o segundo turno da eleição para a prefeitura de Salvador.

Na última semana, de acordo com levantamento feito pelos advogados, a TV Itapoan/Record deu espaço privilegiado em sua programação ao PT, em detrimento de ACM Neto. O governador Jaques Wagner, por exemplo, foi entrevistado no programa Balanço Geral, duas vezes, na segunda e na quinta-feira.

O candidato eliminado no primeiro turno, Mário Kertész, por sua vez, participou do mesmo programa na quinta-feira, anunciando seu apoio ao candidato petista à prefeitura de Salvador. Nesta sexta-feira, foi a vez de outro candidato derrotado, o deputado Márcio Marinho, também ocupar a programação da televisão para apoiar Nélson Pelegrino. Ainda na terça-feira, a atração foi o petista Luiz Caetano.

“As emissoras de televisão são concessões públicas e a legislação determina que deem tratamento igual aos candidatos”, afirma a advogada Lilian Reis. Para o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, a TV Itapoan/Record está se transformando numa linha auxiliar da campanha do PT. “Não iremos permitir esta ilegalidade”, afirma Aleluia.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9609 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).