Eleições 2012 em Salvador | Advogados de ACM Neto acionam Band/Bahia na Justiça

Advogados de ACM Neto acionam Band/Bahia na Justiça.
Advogados de ACM Neto acionam Band/Bahia na Justiça.
Advogados de ACM Neto acionam Band/Bahia na Justiça.
Advogados de ACM Neto acionam Band/Bahia na Justiça.

Os advogados da Coligação “É hora de defender Salvador” ingressaram com uma representação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) contra a Band/Bahia exigindo que a emissora exiba na íntegra o programa eleitoral do candidato, conforme determina a legislação. Nesta sexta-feira à noite, o programa de ACM Neto exibido pela Band (emissora que gera a propaganda eleitoral oficial) apresentou falhas na sincronização do áudio, prejudicando a compreensão dos telespectadores.

Neste sábado, outra falha grave prejudicou ACM Neto. Parte da reportagem que apontava falhas do governo do PT na construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) foi “mutilada”, e os técnicos da Bandeirantes não deram nenhuma justificativa para as dois problemas que só aconteceram nos programas de ACM Neto.

O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, disse que a emissora tem a obrigação de divulgar uma nota assumindo a responsabilidade pelos erros. “É inadmissível que uma emissora como a Band, na reta final de uma campanha eleitoral, cometa erros primários. E o que é pior: os erros prejudicaram apenas ACM Neto”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9613 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).