Eleições 2012 em Feira de Santana | Mototaxistas declaram apoio à candidatura de Zé Neto

Mototaxistas declaram apoio à candidatura de Zé Neto.
Mototaxistas declaram apoio à candidatura de Zé Neto.
Mototaxistas declaram apoio à candidatura de Zé Neto.
Mototaxistas declaram apoio à candidatura de Zé Neto.

Mototaxistas declaram apoio

Milhares de mototaxistas e motociclistas de Feira de Santana se reuniram na tarde desta quarta-feira (03/10/2012) para participar da grande “motocada” em apoio ao candidato a prefeito Zé Neto 13. Zé Neto e a candidata a vice-prefeita Eliana Boaventura fizeram questão de acompanhar o desfile conduzidos por mototaxistas.

Muitos motoboys tomaram as ruas do centro da cidade cobrindo as ruas com a “onda vermelha” tremulando nas bandeiras do 13, ao som dos jingles do futuro prefeito Zé Neto. Durante o percurso outros mototaxistas aderiram ao movimento e acompanharam o percurso.

Para a presidente da Associação dos Mototaxistas de Feira de Santana, Huda Barros, Zé Neto é o candidato escolhido para a categoria, pois apresentou as melhores propostas. O candidato se comprometeu a dialogar com os mototaxistas sobre o processo licitatório e buscar alternativas para regularizar a situação dos motoboys ilegais na cidade.

Zé Neto defende guarda municipal integrada à comunidade 

A Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana entregou propostas da categoria a Zé Neto 13, candidato a prefeito pela coligação Um Novo Caminho para Feira (PT,PP,PCdoB, PSB). Em reunião realizada nessa quarta-feira (3) na sede da entidade, Zé Neto propôs ações para atender as propostas apresentadas pela categoria.

Durante o diálogo, Zé Neto ressatou que a Guarda Municipal é imprescindível para a organização da segurança pública. “Isto se dá não apenas com policiamento ostensivo, como também com políticas públicas de lazer, cultura e infraestrutura para as áreas mais vulneráveis da cidade”.

O candidato do 13 defendeu uma Guarda Municipal mais integrada à comunidade, com equipamentos que com condições de trabalho. “A Guarda Municipal precisa ser os olhos da administração na comunidade, atuando em parceria com a população no combate à violência pelo viés da defesa da cidadania”, assegurou. Além disso, Zé Neto se comprometeu a estruturar a categoria com plano de carreira, treinamento e qualificação.

Zé Neto citou o Pacto pela Vida como uma política pública de segurança viável para a cidade. Trata-se de um modelo construído de forma pactuada com toda a sociedade, integrado com o Poder Judiciário, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público, a Defensoria Pública, os municípios e a União, “órgãos corresponsáveis pela segurança pública”.

Para o presidente da associação, Israel Santana, o debate foi positivo, pois o candidato ouviu as demandas da categoria e pôde apresentar suas soluções. “É importante ampliar as discussões que nos permitem encontrar a saída através do diálogo”, avalia.

Sobre Carlos Augusto 9758 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).