Eleições 2012 em Feira de Santana | Maria Quitéria aprova projetos de Zé Neto para a Zona Rural

Maria Quitéria aprova projetos de Zé Neto para a Zona Rural.
Maria Quitéria aprova projetos de Zé Neto para a Zona Rural.
Maria Quitéria aprova projetos de Zé Neto para a Zona Rural.
Maria Quitéria aprova projetos de Zé Neto para a Zona Rural.

A proposta de criação das regiões distritais está sendo bem recebida pela população da zona rural. Foi o que constatou, neste domingo (30/09/2012), o candidato a prefeito de Feira de Santana pela coligação Um Novo Caminho para Feira (PT, PP, PcdoB, PSB) Zé Neto 13,durante a movimentação da caravana do time do 13, que percorreu várias comunidades do distrito de Maria Quitéria.

Ao lado da candidata a vice-prefeita Eliana Boaventura e dezenas de militantes, o candidato ouviu manifestações de aprovação aos projetos em benefício das comunidades e do reconhecimento às melhorias que vêm sendo observadas na zona rural de todo o país.

Os moradores reconhecem o acerto de realizações que incluem obras de infraestrutura e outras melhorias. “Neto é feirense, é o melhor para a cidade e vai mudar esta Feira junto com a presidenta Dilma”, prevê a professora Estela Guerra.

Na opinião de Zé Neto, os distritos precisam ter vida própria, com atendimento e serviços que considerem suas características naturais. “Vamos ampliar os serviços em Maria Quitéria com a criação das regiões distritais, que aqui vai abranger Matinha e Tiquaruçu. Nela vamos instalar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com uma casa de parto para que as pessoas não sofram com os deslocamentos e tenham atendimento ambulatorial qualificado”, assegurou.

Além disso, Zé Neto defendeu a realização da festa de São João que resgate as origens culturais do município. “Os espaços desta festa devem ser melhorados e a estrutura deve ser pensada e construída em conjunto com a comunidade”. Além da sede do distrito, o time do 13 visitou ainda as comunidades de Boqueirão e Pé de Serra, onde, segundo um morador, “todo mundo agora é 13”.

Sobre Carlos Augusto 9462 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).