Eleições 2012 em Feira de Santana | Bairro George Américo festeja presença de Tarcízio Pimenta

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Bairro George Américo festeja presença de Tarcízio Pimenta.
Bairro George Américo festeja presença de Tarcízio Pimenta.
Bairro George Américo festeja presença de Tarcízio Pimenta.
Bairro George Américo festeja presença de Tarcízio Pimenta.

A vontade de reeleição do prefeito Tarcízio Pimenta já é compartilhada por milhares de feirenses e está contagiando toda a cidade. O entusiasmo com o qual os moradores do bairro George Américo recepcionaram o candidato à reeleição pela coligação Pra Feira Crescer Muito Mais, é mais uma prova disso. Na noite desta segunda-feira (01/10/2012), Tarcízio realizou mais uma caminhada no local, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta, de diversos candidatos a vereador e de lideranças comunitárias. A Comitiva 12 foi saudada com bastante carinho pela comunidade.

“Vamos levar Tarcízio para o segundo turno, porque ele é o prefeito do povão”, vibrou a moradora Luciana Santos que fez questão de acompanhar a caminhada e afirmou que o George Américo vai votar no 12, em 07 de outubro.

A comunidade também agradeceu a Tarcízio pelas obras de pavimentação, revitalização de praças, desenvolvimento de projetos para geração de emprego e renda, informatização das unidades de saúde e instalação do Centro Especializado de Odontologia no bairro. “Tarcízio é o melhor prefeito que Feira já teve. Ele representa o povo humilde desta terra, um homem que valoriza a nossa comunidade”, afirmou o padeiro João Silva Santos.

Ao final da caminhada, Tarcízio relembrou a história do bairro e a luta empreendida pelo seu fundador. “O grande líder George Américo ocupou este lugar com seus companheiros, resistiu e lutou pelos mais carentes. Eu também fiz a minha parte para melhorar a vida dos moradores deste bairro. Antes de ser prefeito, fui o primeiro médico a abrir um posto aqui no George Américo para atender as pessoas. O povo daqui é hospitaleiro e feliz, que sabe respeitar o próximo. Aqui, me sinto em casa”, enfatizou.

Tarcízio também agradeceu pela calorosa recepção. “Agradeço aos moradores e as lideranças pela receptividade. Quero fazer muito mais por esta cidade principalmente pelos que mais precisam. Eu conheço essa realidade porque também morei em bairro periférico, estudei em escola pública e tive dificuldades. E é justamente por conhecê-las que eu garanto continuar trabalhando por Feira, pela minha terra”, concluiu.

Mais cedo, Tarcízio participou de um encontro com lideranças comunitárias de diversos bairros e distritos da cidade, onde recebeu elogios pelos resultados positivos de sua gestão.  De acordo com o lavrador e morador do distrito da Matinha, Carlos dos Santos Silva, a eleição será decidida no segundo turno. “A eleição já está virando. Com certeza teremos segundo turno e Tarcízio vai vencer com a força do povão”, afirmou.

Nesta terça-feira (02), a coligação Pra Feira Crescer Muito Mais fará caminhada no bairro Irmã Dulce.

Organizar o comércio informal também é proposta de Tarcízio Pimenta.
Organizar o comércio informal também é proposta de Tarcízio Pimenta.

Organizar o comércio informal também é proposta de Tarcízio 

Uma das ações do plano de governo do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) é a construção de um Shopping a Céu Aberto, onde os vendedores ambulantes do centro da cidade possam trabalhar dignamente e, os consumidores consigam fazer suas compras com tranqüilidade e segurança.

Para o candidato à reeleição pela coligação Pra Feira Crescer Muito Mais, o projeto será uma alternativa viável e essencial para manutenção do trabalho de muitos pais e mães de família.  “Respeitando o direito que o cidadão tem de sustentar suas famílias, vamos organizar o comércio informal, com a construção de um Shopping a Céu Aberto, que vai disciplinar as vendas em locais previamente estruturados para esta atividade”, explicou.

Durante a gestão de Tarcízio, o “rapa”– abordagem desrespeitosa e violenta contra os vendedores ambulantes que acontecia em gestões anteriores – desapareceu. O prefeito, no entanto, quer fazer ainda mais por essas pessoas que trabalham honestamente. Com a construção do shopping, Tarcízio pretende incentivar o empreendedorismo que, segundo ele, irá resultar no desenvolvimento econômico e social de Feira de Santana.

 “A prefeitura vai disponibilizar os recursos necessários para que o comerciante informal se legalize e tenha condições de montar o seu próprio negócio. O apoio à formalização será, certamente, uma estratégia de sucesso em nossa cidade”, garantiu o pedetista.

Sobre Carlos Augusto 9653 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).