EBDA oferece curso de artesanato para agricultores familiares

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Com a finalidade de criar mais uma opção de renda, incentivar e apoiar os agricultores familiares, dando sustentabilidade em suas atividades rurais e de economia criativa, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), através do Escritório Local de Cafarnaum, realiza, nesta terça e quarta-feira 23 e 24 de outubro de 2012, na comunidade de Boa Vista dos Barbosa, em Cafarnaum, o curso “Artesanato em Palha de Licuri”.

O evento, que acontece em uma igreja da comunidade, será coordenado pela chefe de Escritório Local, Maria Risalva Dourado Santana, que acredita no potencial das agricultoras da localidade, produtoras de licuri. “Este curso também vai propiciar uma boa convivência e solidariedade entre o grupo, o que contribui para aumentar a autoestima das pessoas”, disse Risalva Dourado.

As aulas serão ministradas pelas agricultoras Euraide Oliveira Carvalho e Domingas de Souza Gomes, da Associação de Mulungu do Sol, município de Mulungu do Morro, com práticas sobre o processo de tecelagem manual. As participantes aprenderão a fazer peças artesanais trabalhadas com a palha do licuri: bandejas, tulipas, porta retrato, porta jóia, cestos e fruteiras.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.