Deputado José Cerqueira Neto destaca investimentos do Governo do Estado em Feira de Santana voltados ao crescimento industrial

José Cerqueira Neto (Zé Neto) e Jaques Wagner. Governo do Estado investe na expansão industrial de Feira de Santana.
José Cerqueira Neto (Zé Neto) e Jaques Wagner. Governo do Estado investe na expansão industrial de Feira de Santana.
José Cerqueira Neto (Zé Neto) e Jaques Wagner. Governo do Estado investe na expansão industrial de Feira de Santana.
José Cerqueira Neto (Zé Neto) e Jaques Wagner. Governo do Estado investe na expansão industrial de Feira de Santana.

Os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovaram, na tarde desta terça-feira (16/10/2012), o Projeto de Lei nº 19.879/2012 que autoriza o Governo do Estado a ceder 600.000 m² de terra de propriedade do Centro Industrial Subaé (CIS), em Feira de Santana, para a implantação de novos investimentos.

A decisão dos parlamentares foi tomada em sessão extraordinária realizada no plenário da Alba e deve impactar diretamente na economia local. Atualmente, o CIS tem 4km² e abriga cerca de 200 empresas dos ramos industrial, comercial e de serviço. Justas, elas são responsáveis por gerar, aproximadamente, 25 mil empregos diretos.

“São investimentos diversificados, desde empresas automobilísticas que produzem pneus e borrachas até empreendimentos como fábricas de ração, aeronaves e cosméticos” afirmou o presidente do Centro Industrial Subaé, José Neto.

Segundo ele, a área cedida pelo governo servirá para a implantação de dois novos investimentos. “Serão duas novas fábricas, uma eólica e outra de agronegócios. As duas devem gerar até mil novos empregos diretos”, garantiu.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), comemorou a aprovação do projeto que vai garantir, dentre outros pontos, mais empregos para a região além de ajudar no desenvolvimento industrial da cidade.

“Aprovamos um projeto importante e com isso nós vamos trazer mais investimentos para Feira de Santana, trazer mais empregos. Dentre as empresas que estão direcionadas para essa área, duas já estão definidas: uma empresa israelense que vai tratar de agronegócios e a outra é uma empresa nacional para a produção de motores de energia eólica. São dois importantes empreendimentos” explicou o deputado.

Zé Neto (PT) comemorou a aprovação do projeto, sobretudo, porque conseguiu colocar a matéria na pauta de votação após uma acordo firmado entre as bancadas de governo e oposição da casa. O parlamentar destacou a proatividade dos colegas em aceitar votar e aprovar essa medida que trará muitos benefícios para a população feirense.

“Essa votação só foi possível em função de um acordo realizado com a oposição, que demonstrou maturidade. Eu fiz questão de convidar o deputado Carlos Geilson para ser o relator desse projeto e ele também me ajudou a viabilizar o acordo que foi realizado através do bom senso que reinaram hoje na casa legislativa” enfatizou.

A área liberada para alienação fica próxima a BR-324, a Serasa e ao futuro Polo de Logística de Feira de Santana. As obras estão previstas para começar em 2013.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112696 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]