Deputado Carlos Geilson comemora vitória contra o horário de verão na Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O anúncio de que a Bahia não terá horário de verão foi comemorado pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN) nesta quinta-feira (11/10/2012). Desde o início do mês de setembro, o parlamentar vem frisando à necessidade do governo discutir essa mudança com a sociedade baiana. No último domingo, o governador Jaques Wagner tinha declarado que a Bahia iria se inserir no horário.

“Neste momento não cabe julgar se a decisão do governador foi por conta da disputa do segundo turno das eleições, onde seus aliados concorrem, ou para atender às reivindicações populares. Temos que comemorar essa vitória. Isso mostra que nosso esforço foi válido e a pressão popular fez a diferença”, afirmou Geilson.

No governo João Durval em 1985 a Bahia aderiu o horário de verão e só deixou de participar em 2003, quando o então governador Paulo Souto (DEM) realizou uma pesquisa que revelou que 57% da população era contra adiantar o relógio. Desde então o estado ficou de fora do horário, voltando a aderir em 2011, por decisão do governador Wagner.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121883 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.