Concurso da PM abre vagas para 2 mil novos policiais. Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, receberá 329 PMs

Concurso da PM da Bahia abre vagas para 2 mil novos policiais.
Concurso da PM da Bahia abre vagas para 2 mil novos policiais.
Concurso da PM da Bahia abre vagas para 2 mil novos policiais.
Concurso da PM da Bahia abre vagas para 2 mil novos policiais.

A partir do próximo dia 08 (10/2012) homens e mulheres interessados em ingressar na carreira militar poderão se inscrever para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), juntamente com o Comando Geral da PM, dará inicio a um processo seletivo para o recrutamento de 2.000 novos policiais.

O prazo de validade do concurso será de um ano, podendo ser renovado por igual período. Para participar é preciso ter ensino médio completo, ser maior de 18 anos e estar em dias com as obrigações eleitorais, dentre outros requisitos.

São 1.865 vagas para soldado da Polícia Militar, sendo 1.625 para homens e 240 para mulheres. As outras 135 vagas, são para formação de praças bombeiros da PM, com 101 cadeiras para homens e 34 para mulheres. O Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (13), comemorou mais essa ação do Governo do Estado que trará mais segurança a toda população baiana.

O processo seletivo terá duas etapas: na primeira, será aplicada uma prova objetiva e de múltipla escolha, onde o candidato vai responder a questões de conhecimentos gerais. Na segunda, uma prova discursiva (redação) deverá definir os vencedores.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, através do site www.concursosfcc.com.br . Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição disponivel no site e encaminhar à Fundação Carlos Chagas até o dia 05/11. As provas serão aplicadas no dia 09/12.

Os novos policiais vão atuar em unidades da capital e do interior do Estado, atendendo as populações dos municípios sedes e das cidades circunvizinhas. No total, serão sete regiões: Salvador (871), Feira de Santana (329), Ilhéus (194), Vitória da Conquista (189), Itaberaba (149), Juazeiro (134) e Barreiras (134). As informações foram publicadas no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (03).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9615 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).