Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de outubro de 2016

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Comissão de transição

Governo Municipal vai criar até o dia 1º de dezembro a Comissão de Transição, responsável pela elaboração de relatórios que orientam a nova equipe que administrará Feira de Santana a partir de 1º de janeiro de 2013. Conforme previsto na legislação, a comissão é composta por membros da equipe que está deixando a administração e também do novo governo que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2013. A equipe começa a trabalhar no prazo de 30 dias anteriores à mudança. Do atual governo, integram a comissão os secretários municipais da Fazenda, da Administração, o controlador e o contador do município. As equipes das diversas secretárias já estão trabalhando na elaboração de seus relatórios de gestão. “Todos os esclarecimentos técnicos necessários serão prestados de forma prestativa e sem qualquer dificuldade”, observa o secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves.

Oficina

Já estão abertas as inscrições para a Oficina de Acessibilidade Universal, que acontece nos dias 07, 08 e 09 de novembro, das 9h às 17h, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, quando os interessados deverão se inscrever até sexta feira 26. Estão sendo oferecidas 40 vagas e certificados aos participantes. A atividade é promovida pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC) em parceria com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e a Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Secretaria de Cultura do Estado, através da Diretoria de Espaços Culturais e do CCAAm. É ministrada pela equipe da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SUDEF/SJCDH), formada por Alexandre Baroni, Marilia Cavalcante e Veruska Ferraz.

Data

O deputado estadual do PMDB, Pedro Tavares, e o aniversariante de quinta feira vindoura, comemorará em família com jantar na casa de sua mãe Florzinha Tavares Lomanto,em Pedra do Sal, em Itapuã, Salvador.

Hidrantes

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou essa semana, o processo de instalação de 40 hidrantes em Feira de Santana. O primeiro ponto que vai receber o hidrante fica na confluência entre as ruas Barão de Cotegipe e Álvaro Simões, ao lado do Fórum Desembargador Filinto Bastos. A ação representa um investimento de R$ 711 mil, de recursos próprios da empresa, e o cronograma de obras segue até abril do próximo ano. Segundo o gerente do Escritório Local da Embasa em Feira, José Neydson Eloy, as intervenções envolvem relocação e readequação de redes de abastecimento. Os locais de instalação dos hidrantes foram definidos conjuntamente entre a Embasa, o 1º Grupamento de Bombeiros Militares e a Defesa Civil Municipal.

Colação de grau

Com uma festa de gala no sertão, 42 graduandos da reforma agrária comemoraram a conquista do nível superior, sábado,20, na Bahia, com colação de grau pela Uneb, seguida de festa, do curso em Licenciatura em Letras, iniciado em 2006, fruto de um convênio firmado por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), entre o Incra, na Bahia, e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A solenidade aconteceu às 20 horas, na Associação Atlética do Banco do Brasil no município de Conceição do Coité, na região do sisal. Estão em andamento duas turmas de bacharelado em Engenharia Agronômica, com ênfase em Agroecologia, que totalizam 78 futuros engenheiros e que tem previsão de conclusão, no primeiro semestre de 2013.

 

Sobre Antonio José Larangeira 3154 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]