Comentário de Caetano Veloso sobre as Eleições 2012: “Na Bahia é complicado. Eu prefiro que ganhe o ACM Neto”

Caetano Veloso avalia processo eleitoral.
Caetano Veloso avalia processo eleitoral.
Caetano Veloso avalia processo eleitoral.
Caetano Veloso avalia processo eleitoral.

Durante entrevista ao jornal O Globo, o cantor baiano, Caetano Veloso, avaliou as Eleições 2012. Elogiou a votação, no Rio de Janeiro, de Marcelo Freixo (PSOL), disse que era esperada a vitória de Eduardo Paes (PMDB) e comentou as eleições em São Paulo e Salvador.

“Em São Paulo, acho que quero (Fernando) Haddad mesmo, que vai ganhar. A Bahia precisa mudar mais. São Paulo também é uma mudança. Na Bahia é complicado. Eu prefiro que ganhe o ACM Neto. Se eu morasse lá… Passei a minha vida com problemas em votar em ACM, me opondo ao avô dele. Mas adoraria que ele concordasse comigo, que o nome do aeroporto de Salvador não deve ser o nome do tio dele. Eu odeio isso. Parece o livro de Diogo Mainardi sobre o Nordeste, “Polígono das Secas”. Nome de ex-deputado que morreu em acidente bota em aeroporto. É cafona. Não representa a Bahia. Eu adorava o tio dele, era simpático, mas a ideia é péssima. Jaques Wagner devia ter tido peito de mudar. Jaques Wagner é sujeito simpático, gentil, legal, mas um pouco devagar.”

 

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9043 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).