Chamadas sem o nono dígito para celulares do DDD 11 não serão mais completadas

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A partir de hoje (17/10/2012), as chamadas destinadas a celulares do código de área 11 que não tiverem o nono dígito não serão mais completadas. Se o usuário discar o número com oito dígitos vai ouvir uma mensagem com a informação sobre a necessidade da inclusão do dígito 9 à frente do número para o qual ligou e a chamada não será completada. As operadoras deverão informar sobre a nova forma de discagem até 15 de janeiro de 2013.

O nono dígito deve ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que ligarem para telefones celulares da área 11, independentemente da origem, inclusive de outros estados. A mudança começou no dia 29 de julho e teve por objetivo ampliar os recursos de numeração da região.

A área 11 abrange 64 municípios de São Paulo, inclusive a capital. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida vai aumentar a capacidade de numeração de 44 milhões para 90 milhões de números.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110999 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]