Eleições 2012: Candidato à prefeito de São Gonçalo dos Campos Tarcísio Torres é vítima de espancamento

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O candidato a prefeito de São Gonçalo dos Campos Tarcísio Torres Pedreira (PSC) foi socorrido neste domingo (30/09/2012) para o hospital Emec, em Feira de Santana após ter sido algemado e espancado por cinco homens na zona rural daquele município. Segundo informações. ele já recebeu alta e está em casa.

De acordo com a queixa prestada por três mulheres no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, o candidato estava participando de um comício na localidade de Candeal, e seguia para outro em Brotas, quando foi surpreendido por homens em uma moto e em um veículo. Eles pediram para todos abaixarem a cabeça e raptaram o candidato e três mulheres que participaram do comício.

Os homens os levaram para uma estrada, desceram do carro e espancaram o candidato, que estava algemado. Em seguida os homens foram embora, deixando a vítima e três mulheres no local. O candidato foi socorrido por seu pai, o deputado Targino Machado, até o hospital. O veículo Logan, onde estava a vítima, foi apresentado na delegacia.

Dupla feirense é acusada de tráfico de drogas em Anguera

Policiais militares do município de Anguera, apresentaram no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, Rodrigo Santana de Oliveira, 20 anos, e Jonathan da Conceição Silva, 18, moradores do distrito de Bonfim de Feira.

De acordo com a polícia, eles foram abordados na localidade de Guariba, naquele município, com uma motocicleta CG 125, cor preta, em atitude suspeita. No momento da prisão tentaram se desfazer de um saco contendo 20 trouxinhas de maconha.

Confira o vídeo:http://www.bocadezeronove.com.br/2012/09/dupla-do-trafico-e-presa-em-anguera.html

Um deles disse ser usuário, mas o outro confessou que estavam tentando vender a droga em Anguera. Rodrigo e Jonathan foram conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Governo instala Base Comunitária de Segurança em Feira; equipamento é inaugurado com viaturas emprestadas

O Governo da Bahia inaugurou nesta quinta-feira (27/09/2012), a primeira Base Comunitária de Segurança (BCS), de Feira de Santana. O equipamento foi inaugurado com as presenças do governador Jaques Wagner e do secretário de Segurança, Maurício Barbosa, além de outras autoridades. O detalhe é que o equipamento foi instalado de forma provisória e a desculpa do governo é que as licitações para a construção das bases demoram por conta de licitações. Essa desculpa não tem convencido, pois as bases foram anunciadas há muito tempo, por sinal, suficiente para a desapropriação de terrenos e afins.

Outra observação feita pela reportagem do Jornal Transamérica é que os carros e motos que servirão à BCS de Feira de Santana, foram tomados emprestados de outros municípios, que por sua vez, ficarão desfalcados das viaturas. O governo ” cobre um santo e descobre outro “. As picapes vieram de Uauá, Cachoeira, Serrinha e Alagoinhas. Já as quatro motocicletas foram emprestadas por Santo Antonio de Jesus. A mesma desculpa da demora da licitação foi dada pelo secretário Maurício Barbosa. Sobre a instalação da segunda Base, a informação é que está prevista para ser inaugurada em janeiro de 2013 no bairro Rua Nova.

Acusado de estupro é encontrado enforcado em cela de presídio; delegado diz que sete homens são suspeitos do assassinato

Durante a madrugada deste sábado (29/09/2012), um detento foi encontrado morto na cela 1 do pavilhão 1 do Conjunto Penal de Feira de Santana.

A vítima foi identificada como Cosme Moreira da Silva, 43 anos, que morava no bairro da Pedra do Descanso no mesmo município onde morto .

Ele foi preso na quinta-feira passada sob a acusação de ter praticado estupro contra a própria filha, embora tenha negado o fato às autoridades policiais.

De acordo com o delegado Sérgio Vasconcelos que esteve no presídio, ao lado da colega Ana Virginia da Silva, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), informou que a morte de Cosme foi confirmada pela pericia como assassinato.

Vasconcelos disse a reportagem da rádio Subaé que sete homens que estavam na cela, na hora do crime serão ouvidos. “Os detentos tentaram simular que a vítima cometeu suicídio por enforcamento com um lençol’’, enfatizou Sérgio

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para ser submetido a necropsia .

Incêndio atinge casa de idoso no bairro Subaé

Moradores da o bairro Subaé foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (28/09/2012) com um incêndio que atingiu a residência do senhor de prenome Elias.

A casa é localizada na Rua Excelsior em um terreno baldio, entre muros, que possui matagal e muitos cacarecos como canos, latas, e eletrodomésticos estragados entre outros.

A vizinha, Jucélia Marques dos Santos Rios, afirma que o morador tem atestado de doença mental e sai pelo matagal recolhendo lixo e acumulando no terreno. “É escorpião, é cobra, rato, dá mais de 100 caminhões de lixo. Tenho certeza que isso ajudou a propagar as chamas”, reclamou.

Jucélia ainda informou que o morador mantém quatro botijões enterrados e que ficou com muito medo quando percebeu que a fumaça vinha do vizinho. Elias permaneceu dentro da casa, um amontoado de lixos, e não saiu de lá durante todo o ocorrido.

Os bombeiros apagaram as chamas antes que tomassem maiores dimensões. O motivo do incêndio ainda não foi identificado, mas aparentemente foi um acidente. A confirmação sairá no laudo emitido pela equipe técnica do Corpo de Bombeiros.

Mulher dá à luz em mesa de consultório de hospital em Feira de Santana

O parto de uma dona de casa foi realizado em cima da mesa de consultório médico no início da tarde de quinta-feira (27/09/2012). O pai do bebê afirmou que o procedimento durou cerca de três horas e foi feito no Hospital da Mulher, em Feira de Santana.

Edna Soares de Oliveira chegou ao hospital às 10h já em trabalho de parto. Antes, ela foi a outras duas unidades de saúde – primeiro, ao Hospital Clériston Andrade e, depois, a uma clínica particular conveniada ao SUS. Com o filho no colo, após oito horas, desde que saiu de casa, o pai comemora a chegada de Davi Lucas. “Já nasceu guerreando”, afirmou ele, que é pedreiro.

“Quando eu entrei, a mulher falou: ‘é o único lugar que vai ter que deixar ela é aqui [na mesa do consultório]. Segundo eles, não tinha leito. Médico tinha, leito não tinha, como me colocar aqui dentro”, descreveu a mãe. A coordenadora médica do hospital, Naiane Lira, afirma que não é a primeira vez que situação semelhante ocorre.

“Já tinha uma que tinha parido na mesa do consultório, a gente teve que retirar, colocar ela na cadeira, para colocar outra, que também estava em trabalho de parto, na mesa do consultório. As duas pariram na mesa de parto”, relatou.

Corpo de homem é encontrado com cinco tiros na zona rural de Serrinha

O corpo de um homem identificado como Warlei Rodrigues dos Santos, mais conhecido como “Lali da Coruja”, foi encontrado no início da manhã desta quinta-feira (27/09/2012), em uma estrada vicinal, às margens da BA-409, na região do povoado Guarani, em Serrinha.

Conforme um vizinho da vítima que pediu para não ser identificado, ele teria sido raptado na porta da casa onde morava por homens fortemente armados a bordo de um carro preto.

O homem foi morto com cinco tiros, dois na cabeça e três nas costas. A polícia não soube dizer qual teria sido a motivação do crime. Moradores de casas próximas ao local não quiseram falar sobre o assunto.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

*Com informações do site Central de Polícia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112764 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]