Banco do Brasil inicia nova fase em sua atuação nos EUA e lança a marca Banco do Brasil Americas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Amanhã, 12 de outubro de 2012, mesma data em que irá comemorar seu 204º aniversário, o BB relizará em Miami, Flórida, o lançamento do Banco do Brasil Americas. Trata-se do novo nome da instituição financeira adquirida pelo Conglomerado BB no início deste ano, que recentemente obteve a sinalização positiva do Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) para o desenvolvimento de suas operações e a ampliação nos Estados Unidos.

O Banco do Brasil Americas possui uma rede de três agências localizadas nas regiões de Coral Gables, Pompano Beach e Boca Raton. O público atualmente atendido pela instituição compreende clientes americanos, portugueses, hispânicos e uma pequena parcela composta por brasileiros.

A marca Banco do Brasil Americas traduz os atributos valorizados pelo seu público-alvo, como a identidade com o Brasil e a percepção de solidez da marca BB em razão da grande tradição no território brasileiro e do reconhecimento pela atuação em outros países, além da segurança da chancela e o constante monitoramento do FDIC.

Com as mudanças estruturais promovidas desde janeiro de 2012, visando ao segmento de varejo bancário, está disponível um portfólio que abrange produtos como conta corrente, cartão de débito, cartão de crédito e poupança. Além disso, para conveniência dos clientes, encontram-se implantados 50 mil pontos de Terminais de Auto Atendimento (ATMs – rede compartilhada) distribuídos por diversos estados, serviços de mobile banking e internet banking.

Estratégia de atuação do BB nos Estados Unidos 

A estratégia do BB para o mercado norte-americano está voltada a atender integralmente à demanda por produtos e serviços financeiros dos mais de 1,5 milhão de imigrantes brasileiros residentes naquele país, além de dar suporte a empresas brasileiras com atividades nos Estados Unidos e clientes do segmento atacado.

A aquisição de um banco americano veio contribuir para a expansão dos negócios do BB nos EUA, possibilitando a atuação no mercado de varejo norte-americano, com foco no atendimento das comunidades brasileira e hispânica.

Para fortalecer ainda mais esta atuação, o BB pretende inaugurar, nos próximos cinco anos, cerca de 20 agências em regiões com concentração de imigrantes brasileiros.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113572 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]