Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de outubro de 2012

José Ronaldo de Carvalho, prefeito de Feira de Santana.
José Ronaldo de Carvalho, prefeito de Feira de Santana.
José Ronaldo de Carvalho, prefeito de Feira de Santana.
José Ronaldo de Carvalho, prefeito de Feira de Santana.

Apurações confirmou pesquisa

O resultado das apurações do pleito eleitoral em Feira de Santana  confirmou o que as pesquisas do IBOPE já apontavam, com a eleição de  Jose Ronaldo de Carvalho (DEM) que alcançou 66,04% dos votos no primeiro turno. O candidato Zé Neto (PT), ficou em segundo lugar com 18,65% dos sufrágios e  o Jhonatas Monteiro (PSOL) se constituiu na surpresa ficando  em terceiro lugar, com 9,21%, superando o prefeito Tarcízio Pimenta, que tentava a reeleição, que ficou em ultimo lugar com 6,10%.

Ronaldo, de volta

José Ronaldo de Carvalho, que foi eleito com expressiva votação, não dando chances a segundo  turno para nenhum dos concorrentes,  assumirá o seu terceiro mandato de prefeito em Feira de Santana. Em 1983 foi eleito vereador, 1986  se elegeu deputado estadual, exercendo três mandatos, em 1998 chegou à Câmara dos Deputados ficando apenas dois anos, pois  concorreu à sucessão municipal e venceu , sendo reconduzido a mais quatro anos em 2004.  Agora volta, oportunidade em que  governará Feira de Santana de 2013 a 2016. José Ronaldo venceu todas as eleições municipais no primeiro turno.

Portella, oitentão

Completou segunda feira ultima, oitenta anos de idade, com comemoração em família no Rio de Janeiro, onde reside, o escritor e critico literário feirense Eduardo Portella, que também é membro da Academia Brasileira de Letras.  Nesta quinta feira,  a ABL estará abrindo as suas portas para  exposição , mesa redonda   e o lançamento do livro  de  autoria do Eduardo Portella, intitulado,  Quatro Vezes Vinte, às 18:30h.

Mulheres na Câmara

Quatro mulheres lograram êxito no ultimo pleito eleitoral para a Câmara Municipal de Feira de Santana, competindo com 400 candidaturas a vereador de Feira de Santana e entre estas, 70 concorrentes. Se reelegeram  Gerusa Sampaio (PSD) com 6.736 votos, Eremita Mota (PDR) com 4.530 votos, Cíntia Machado (PSC) com 3.713 votos. Mais uma chegou para ampliar o numero no Legislativo que foi  Aldney Bastos Marques, que levou o nome de Neinha (PMN) com 3.781 votos.

Em Andaraí

O pecuarista de raizes em Feira de Santana, Wilson Paes  Cardoso, foi reeleito com excelente votação para prefeito de Andarai, o que prova a sua dinâmica administração naquela cidade da Chapada Diamantina. Segundo consta, Paes Cardoso, mudou completamente  aquele município  que tem hoje uma nova cara de progresso e de gente satisfeita com seu gestor.

PT na Câmara

O Partido dos Trabalhadores conseguiu através da sua coligação eleger quatro vereadores à Câmara Municipal de Feira de Santana. Mais precisamente Pablo Roberto, Edvaldo Lima,  Beldes Ramos e Alberto Nery.

1 –  José Ronaldo de Carvalho volta a governar Feira de Santana pela terceira vez.

2 –  O pecuarista Wilson Paes Cardoso, se reelege prefeito de Andarai.

3 –  Beldes Ramos é mais um educador  que acaba de ser eleito vereador em Feira de Santana.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3033 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]