A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana, realiza inscrições para o Processo Seletivo Interno para Professor Orientador de Estudo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A Secretaria Municipal de Educação realiza até esta quinta-feira (25/10/2012) as inscrições para o Processo Seletivo Interno para Professor Orientador de Estudo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Os interessados deverão se inscrever na sede da SEDUC, situada à Rua Germiniano Costa, 212, das 8 às 13 horas, sala 208.

O processo seletivo é destinado aos profissionais de magistério efetivo da rede municipal, com formação em pedagogia, experiência mínima de três anos nas séries iniciais do ensino fundamental e que não estejam recebendo bolsa de estudo de outro programa federal de formação inicial continuada e com disponibilidade para dedicar-se ao curso.

Também é preciso ter experiência como tutor/formador de professores alfabetizadores (Pró-Letramento, Programa de Formação de Professores Alfabetizadores -PROFA ou similares). Os orientadores receberão uma formação específica com 200 horas de duração, ministrada por uma universidade pública e bolsa-auxílio paga pelo governo federal durante o período de formação.

Entre as atividades a serem desenvolvidas pelo Orientador de Estudo estão: ministrar curso de formação, acompanhar a prática pedagógica dos professores alfabetizadores cursistas, avaliar a frequência dos mesmos e registro das atividades, apresentar relatórios finais participando da formação especifica.

Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição disponível na Secretaria de Educação e apresentar Currículo Lattes, cópia do diploma e comprovação de experiência com alfabetização, cópia legível do último contra-cheque, RG, CPF e declaração de disponibilidade para atuar no Programa (preenchida no ato da inscrição). O resultado da seleção será divulgado até o dia 30 de outubro de 2012, na Secretaria Municipal de Educação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113817 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]