Coluna de Antônio José Larangeira de 2 de outubro de 2012

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

A próxima pesquisa, será dia 4

Após o resultado da pesquisa eleitoral realizada pelo IBOPE e divulgada pela Tv Subaé, na quinta feira passada, um outra e ultima já está ocorrendo em Feira de Santana e que deverá ser tornada a público por aquela emissora de televisão, que mostrará os números de quem estarão na frente pela intensão de votos do público do eleitor, na próxima quinta feira, 4. Com os próximos números  somente uma zebra poderá mostrar o contrário.

Futebol feirense

Como está a chegar ao final do ano, este é o momento dos clubes esportivos de Feira de Santana, começarem a se preparar para o campeonato baiano do próximo ano. Tanto o Fluminense de Feira, o Bahia de Feira e o Feirense, através das suas diretorias têm que elaborar um projeto para o futuro, envolvendo tudo que chegue a planejamento administrativo e financeiro, além de contratações. Está na hora…

Brinquedos populares

Oficinas, contação de histórias, cantigas de roda e exibição de filmes são algumas das atividades programadas pelo Museu Casa do Sertão, para comemorar o mês da criança. De hoje até o dia 16 próximo, os visitantes poderão apreciar também a tradicional exposição de Brinquedos Populares que, em 2012, atinge a sexta edição. Expostos na Sala de Artesanato Crispina dos Santos, os brinquedos, do passado, são desconhecidos das crianças de hoje. “Trata-se de um espaço lúdico, onde a imaginação infantil pode ser incentivada”, conforme salienta Cristiana Barbosa, diretora do Museu Casa do Sertão. A exposição consta de 300 peças do acervo permanente do Museu como pipas, carrinhos de latas e de madeira de diversos tamanhos, bonecas, bolas de gude e de meia, pernas de pau, bruxinhas confeccionadas com sobras de tecido, panelinhas de barro, entre outros.

Dia nacional de órgãos

No dia nacional da Doação de Órgãos, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, realizou uma série de atividades para marcar a data. Fez parte da programação a apresentação de vídeos, palestras, distribuição de folders, entre outras. As atividades serão direcionadas para os acompanhantes, pacientes e visitantes do HGCA, que este ano realizou apenas duas doações de múltipos órgãos. A Técnica de Enfermagem, Lucidalva Pereira da Silva, declarou à midia que as pessoas ainda têm dificuldade para fazer a doação de órgão devido à falta de conhecimento.

Oficinas em Juazeiro

O empresário Rogerio Marques preparando a entrega de novos empreendimentos da L. Marquezzo
O empresário Rogerio Marques preparando a entrega de novos empreendimentos da L. Marquezzo

A cidade de Juazeiro vai receber duas oficinas artísticas gratuitas de hoje até 19 vindouro e elas integram a programação dos Salões de Artes Visuais da Bahia 2012, projeto realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), iniciado no município no último dia 21 de setembro. “História da Arte” e “Processos Criativos Contemporâneos” são os temas dos cursos, que terão, cada um, cinco dias de aula, e acontecerão no Centro de Cultura João Gilberto.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3028 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]