Técnicos da EBDA discutem a cadeia produtiva do sisal em Jacobina

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) – órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri) – da Gerência Regional de Jacobina, em conjunto com representantes da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), realizam reunião, nesta quarta-feira (19/09/2012), para apresentação do Crédito Assistido, com foco para a Cadeia Produtiva do Sisal.

De acordo com o engenheiro agrônomo e subgerente da Regional, Silvio Fernando de Sousa, a meta é atender a 1,2 mil agricultores familiares, após a elaboração e o planejamento das ações voltadas para a cadeia do sisal. “A base econômica do agricultor da região de Jacobina é o sisal. Por isso, precisamos investir em capacitações e orientações técnicas, com a finalidade de promover qualidade de vida e acréscimo na renda das famílias”, destaca o agrônomo.

Programa Crédito Assistido

Direcionar, orientar e acompanhar o agricultor familiar sobre as diretrizes do Programa Crédito Assistido para que os recursos financiados pelos bancos sejam bem aplicados, com ênfase para os resultados desejados e evitando o endividamento. Esta é a proposta da política pública, criada pelo governo do estado, por meio da Secretaria da Agricultura e EBDA, em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e apoiado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sistema Faeb-Senar, Ceplac e Desenbahia, para atender às 22 cadeias produtivas consideradas estratégicas e organizadas em câmaras setoriais.

EBDA/Assimp,19/09/2012
(71) 3116-1803 / 3116 -1907
ebda.imprensa@ebda.ba.gov.br

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123164 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.