SEAGRI Bahia contrata 612 técnicos

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

As relações dos candidatos aprovados nos processos seletivos simplificados realizados em conformidade com os Editais 001 e 002/2012 para contratação de pessoal em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, serão publicadas no Diário Oficial e nos sites da Seagri e da UNEB, nos dias 28 de setembro e 05 de outubro de 2012.

De acordo com o Edital 001, serão contratados 232 técnicos, sendo 149 de nível superior e 83 de nível médio, por um período de doze meses, com possibilidade de renovação do contrato por igual período, para atender a demandas geradas pelos compromissos assumidos com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, em decorrência do convênio celebrado em 2008 entre o Estado/Seagri e a União/INCRA, para oferecer assistência técnica, social e ambiental a 35 mil famílias assentadas e 22 mil acampadas em todo o Estado da Bahia.

Já o Edital 002 estabeleceu a contratação de 380 técnicos, 175 de nível superior e 205 de nível médio, por um período de 24 meses, prorrogável por igual período. Desse total, 187 atuarão emergencialmente no atendimento, com assistência técnica, às populações rurais dos municípios do semiárido baiano atingidos pela seca. Todas as ações que serão desenvolvidas por esses técnicos estão definidas no plano emergencial denominado “Ações Emergenciais e Estruturantes para o Setor da Agropecuária – Mitigatórias dos Efeitos da Seca”, aprovado pelo Comitê Estadual para Ações de Convivência com os Efeitos da Seca, coordenado pela Casa Civil do Estado.

Para se ter uma idéia dos desafios decorrentes da amplitude dos efeitos da seca na área rural, existem na Bahia 625 mil estabelecimentos rurais familiares, representando a maior concentração de agricultores familiares do Brasil, estando 80% concentrados no semiárido.  Outros 193 técnicos atuarão diretamente nas ações de regularização fundiária e de crédito fundiário, definidas em três convênios celebrados com o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.

As provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos referentes aos dois editais foram aplicadas pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), contratada pela Seagri.

Outras informações no site da Seagri (http://www.seagri.ba.gov.br) e nos sites da UNEB/Edital 001: (http://www.seleçao.uneb.br/seagri2012) e UNEB/Edital 002: (http://www.seleçao.uneb.br/seagri2012.2).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.