Salvador recebe o Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear em 2012

Salvador recebe o Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear em 2012.
Salvador recebe o Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear em 2012.

Entre 11 e 14 de outubro de 2012, no Hotel Pestana, em Salvador, Bahia, a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBBMN) promove a vigésima sexta edição de seu congresso, realizado a cada dois anos nas mais diferentes cidades do país.

Espera-se a participação de 500 profissionais da saúde de todo país, entre médicos nucleares e de outras especialidades, biomédicos, tecnólogos, biólogos, físicos, farmacêuticos, químicos e outros profissionais da saúde, que assistirão palestras, simpósios e mesas-redondas sobre pesquisas, avanços tecnológicos, radiofármacos, proteção radiológica, exame PET/CT, diagnóstico e tratamento de doenças através da Medicina Nuclear.

Esta especialidade permite fazer diagnóstico e tratamento de diversas doenças, especialmente na Oncologia, na Cardiologia e na Neurologia. É fundamental, por exemplo, no diagnóstico de diferentes tipos de câncer, facilitando o acompanhamento e a evolução do paciente durante o tratamento.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120534 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.