Rebatendo os acusadores, deputado Zé Neto afirma que gravações foram montadas e que não representa a veracidade dos fatos

Deputado estadual José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), candidato à prefeito de Feira de Santana nas Eleições 2012.
Zé Neto rechaçou de forma veemente as denúncias apresentadas pela oposição, afirmando: “trata-se de uma montagem, sem interlocutor, não existe sequência lógica na gravação, estão tentando atingir a minha honra por que eu não respondo a processos judiciais”.

O deputado estadual Targino Machado apresentou hoje (26/09/2012), durante coletiva, o áudio com uma gravação atribuída ao deputado Zé Neto, além da representação junto ao Ministério Público, com objetivo de averiguar supostas irregularidades no pagamento de gratificações de funcionários públicos, bem como o comportamento dos deputados estaduais, que “receberiam malas de dinheiro”. Na gravação, constam falas que remetem a possíveis atos de improbidade administrativa.

Em contato com o jornalista Carlos Augusto, o deputado e candidato a prefeito em Feira de Santana, Zé Neto, rechaçou de forma veemente as denúncias apresentadas pela oposição, afirmando: “trata-se de uma montagem, sem interlocutor, não existe sequência lógica na gravação, estão tentando atingir a minha honra por que eu não respondo a processos judiciais”.

Gravação não é nova

Há cerca de um ano, mais precisamente em 5 março de 2011, um ex-assessor do deputado estadual Zé Neto, em contato com o jornalista Carlos Augusto, entregou a cópia de três gravações, com conteúdo similar a gravação que o deputado Targino Machado apresentou hoje. A gravação foi encaminhada ao deputado Zé Neto, que rechaçou de forma veemente o conteúdo. Explicando que os fatos narrados na voz dele não representava a veracidade do assunto, e que a mesma era uma montagem grosseira.

Entendo que faltavam subsídios maiores para apresentar a gravação à sociedade, e avaliado que os denunciantes tentavam se esconder no anonimato, compreendemos que o assunto não deveria ser levado ao público. Mas, na época, nos foram entregues três fragmentos de gravações, e a gravação apresentada pelo deputado Targino Machado, compreende uma única fala sequenciada.

O Jornal Grande Bahia teve o cuidado de depositar a gravação, em um banco de informações na Internet. O que torna fácil à comprovação do período em que os fatos narrados ocorreram.

Confira os áudios

Zé Neto – Gravação apresentada por Targino Machado

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9375 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).