Primeira etapa do Parque Tecnológico da Bahia é inaugurada em Salvador

Governo da Bahia inaugura a 1º etapa do Parque Tecnológico.
Governo da Bahia inaugura a 1º etapa do Parque Tecnológico.
Governo da Bahia inaugura a 1º etapa do Parque Tecnológico.
Governo da Bahia inaugura a 1º etapa do Parque Tecnológico.

O segmento da ciência e tecnologia na Bahia vai ser ainda mais estimulado com a inauguração nesta quarta-feira (19/09/2012) da primeira etapa do Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador. Durante o evento, foi anunciado o investimento do governo do Estado de R$ 59 milhões para a construção da segunda etapa do Parque. Com esses recursos, vão ser construídos infraestrutura laboratorial, escola de iniciação científica e museu, com entrega prevista para dezembro de 2014.

Inaugurado pelo governador Jaques Wagner, pelo ministro Marco Antônio Raupp e o secretário Paulo Câmera (ambos da Ciência, Tecnologia e Inovação), o Tecnocentro é dedicado ao estudo, pesquisa e desenvolvimento de novas teconologias em diversas áreas. São quatro andares divididos em duas alas, com toda infraestrutura para equipamentos de pesquisa, biblioteca e sistema de aproveitamento  de água e energia solar. Dezesseis instituições, entre elas, a UFBA, a Uneb, a IBM e a Ericsson, estão instaladas no empreendimento.

O governador destacou a importância de iniciativas para a ciência baiana. “Hoje não se fala em desenvolvimento sem falar em inovação e em tecnologia. Nós éramos carentes de um espaço próprio para recepcionar empresas, instituições de pesquisa e laboratórios de pesquisas. Agora estamos inaugurando e já com um grupo forte de empresas, instituições e incubadoras. Foi gratificante entrar nas salas e conviver com jovens baianos, que usando a criatividade característica sua, desenvolvem produtos que podem ser utilizados em todo o mundo. E tudo isso não aconteceria sem apoio público”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110000 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]