Mulher pena por atendimento e dá a luz na porta do Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

No inicio da tarde desta terça-feira (18/09/2012), a dona de casa Maristela Barros, 32 anos, residente no bairro da Cidade Nova, em Feira de Santana, entrou em trabalho de parto na porta do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após tentar ser atendida no Hospital da Mulher e na Mater Dei.

O marido dela, nervoso com o descaso dos funcionários, e com a ajuda de uma amiga, começaram a pedir socorro, mas ninguém do HGCA se comoveu.

Os dois chegaram ao hospital no final da manhã e não foram atendidos. Maristela se queixava muito das dores de parto, ficando por várias horas em cadeiras de rodas e terminou dando a luz no chão, na entrada das ambulâncias.
Veja o vídeo da reportagem: :http://www.bocadezeronove.com.br/2012/09/por-falta-de-medicocrianca-nasce-na.html

Alguns pacientes e acompanhantes correram para ajudar a mulher que entrava em trabalho de parto, enquanto outras pessoas tentavam chamar médicos e enfermeiros para atender a dona de casa. Somente depois de dar à luz no chão, a mulher finalmente foi levada para o interior da unidade de saúde em meio à confusão formada no local.

De acordo com informações, o bebê recebeu o nome de Alice, “ mas não nasceu no país das maravilhas “, comentou o apresentador do programa Ronda Policial, Lucival Lopes.
O hospital divulgou uma nota de esclarecimento sobre o episódio:

Nota de Esclarecimento

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) informa, em relação à ocorrência registrada nesta unidade hospitalar em 18.09.2012, que as duas obstetras de plantão apresentaram atestado médico e a unidade estava providenciando substituição, ao receber a referida paciente a unidade orientou a procurar outra unidade de saúde, visto que sua gestação era de baixo risco e poderia ser atendida nos hospitais de referência para tal procedimento.

Sobre o atendimento emergencial, a paciente evoluiu rapidamente para trabalho de parto, sendo tomados, pela unidade, todos os procedimentos possíveis para garantir o atendimento à gestante, que já teve filho. Ambos passam bem.

Salientamos que o Clériston Andrade é referência para parto de alto risco.

Polícia Civil e Militar ocupa o bairro George Américo em Feira de Santana

A manhã desta terça-feira (18/09/2012) começou de forma diferente para os moradores do bairro George Américo em Feira de Santana.

Preparando-se para a instalação da Base Comunitária de Segurança no bairro, que será entregue no dia 27 de setembro, 130 policiais militares ocuparam a região, onde estão realizando uma “faxina”, procedendo buscas no local.

O comandante do Comando de Policiamento da Regional Leste (CPRL), o coronel Adelmário Xavier, disse que o grupo de PMs que trabalharão na BCS estão passando por um curso de cidadania e policiamento comunitário no 1º Batalhão de Polícia Militar. “Estamos bloqueando as saídas do bairro. Aqueles que teimam em estar a margem da lei que saia do bairro e evitaremos a entrada de outros. Vamos vasculhar todas ruas”, revelou Xavier.

A operação que também conta com o apoio do Polícia Civil, através de investigadores da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), coordenados pelo delegado Ricardo Brito, já resultou na apreensão de armas e drogas e também detenções. “O trafico de drogas é a causa de muitos homicídios e o George Américo tem uma tendência para a criminalidade. Queremos coibir e proibir o tráfico”, destacou.

A BCS será comandada pelo tenente PM Emílio e estará ligada a 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob responsabilidade do major PM Carvalho. “O foco é o bairro George Américo, mas pretendemos expandir até o Campo Limpo”, disse.

Vendedor morre afogado em riacho

O vendedor ambulante Manoel José da Silva, morreu afogado em um riacho na cidade de Riachão do Jacuípe, na tarde de ontem (18/09/2012).

O homem morava na rua Beira Rio, localidade de Ranchinho, no mesmo município onde foi encontrado morto.

O corpo foi encaminhado para ser periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana.

Jovem baleado próximo ao Parque da Cidade

Moisés dos Santos Araujo, 20 anos, residente no conjunto do Viveiros, foi baleado no braço na tarde desta terça-feira (18/09/2012). O jovem foi socorrido até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

De acordo com informações, a tentativa de morte ocorreu próximo ao Parque da Cidade e dois homens em uma motocicleta fugiram após os disparos.

Outra tentativa

Marcelo Santos, 23 anos, morador do bairro da Santa Mônica II, foi vitima de uma facada no rosto, além de ter sido espancado por populares no bairro Subaé, em Feira de Santana. Não há mais informações sobre o ocorrido.

Carro sobe na calçada e mata pedestre em Conceição do Coité

Um motorista perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e atropelou duas pessoas na manhã desta terça-feira (18/09/2012), por volta das 9h30min, no centro de Conceição do Coité, cidade que fica a 39 km de Serrinha.

De acordo com o site Calila Noticias, uma pessoa morreu e outra ficou ferida no acidente. A vítima fatal foi identificada como José Rivaldo Santos de Brito, 52 anos. Ainda segundo o site, ele estava sentado na frente do bar de sua propriedade quando foi colhido pelo Fox, placa NYQ-2186, e imprensado contra a parede.

De acordo com a Polícia Militar, o carro também atingiu a pedestre Edna Leal Santos, 63 anos, que foi socorrida pela Brigada Voluntaria Anjos da Vida (BVAV) e levada para o Hospital Almir Passos.

O motorista do carro identificado como Iolando Mascarenhas Mercês disse à polícia que invadiu a calçada ao tentou desviar de um carro em alta velocidade. Ele foi conduzido à delegacia local para prestar esclarecimentos.

Dono do bar que estava sentado na calçada não resistiu e morreu. De acordo com informações, o motorista invadiu a calçada ao tentou desviar de um carro em alta velocidade.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica(DPT) de Feira de Santana para ser submetido a necropsia

Dupla é flagrada traficando drogas na Airton Senna

Policiais militares do PETO 66, prenderam na madrugada desta terça-feira (18/09/2012), Joilson Assis Santos, conhecido como “Gioconda, 28 anos, e Edson Cerqueira de Lima, o “Eca”, 26, residentes no bairro da Conceição.

A equipe Bravo, comandada pelo soldado Fábio Pereira, fazia ronda pela avenida Airton Senna, no prolongamento da João Durval, quando percebeu a presença de três homens em atitude suspeita. Ao serem abordados, os policiais flagraram Joilson e Edson com 12 pedras de crack e 25 buchas de maconha. De acordo com os policiais, o terceiro homem era usuário e estava no local como comprador.

Os três foram encaminhados ao Complexo Policial Investigador Bandeira, onde Joilson e Edson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. O usuário foi ouvido em termo circunstanciado e liberado.

Traficante é preso durante ocupação da polícia no George Américo

Lucas Silva Santos, também conhecido como “Lobão”, de 19 anos, foi preso durante operação das polícias civil e militar no bairro George Américo, para a implantação de uma Base Comunitária de Segurança (BCS), no próximo dia 27.

O acusado foi flagrado com um revólver calibre 38 e 35 pedras de crack. Ele foi autuado por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, e encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana.

Carro apreendido com casal de traficantes estava recheado com drogas

Na manhã desta terça-feira (18/09/2012), a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), apresentou à imprensa, 11 tabletes de crack contendo um quilo cada e mais 10 tabletes contendo pasta base de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 300 mil.

O detalhe é que a droga foi encontrada no interior do veículo Fiat Strada, vermelho, de placa NYW-7920, que foi apreendido no início do mês em poder do casal Eduardo Jesus Rocha Martins, o “Paulista”, 36 anos e Maria de Lourdes de Andrade, 46, natural de Senhor do Bonfim, durante abordagem nas proximidades da Estação Rodoviária de Feira de Santana.

Na ocasião, o casal foi flagrado com 2 quilos de crack e uma certa quantia em dinheiro. A droga estava escondida no interior de um pneu e antes de ocorrer nova perícia no automóvel, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que havia mais drogas escondidas no seu interior. Após uma varredura, os policiais encontraram mais uma parte do carregamento em um compartimento localizado embaixo dos bancos e acionado através de controle remoto.

Relembre o fato: http://centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/2012/09/carro-apreendido-com-casal-de.html

A polícia continua investigando a ligação do casal com traficantes de Feira de Santana e de Senhor do Bonfim.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113906 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]