Os impostos municipais vencidos neste período de greve dos bancos podem ser pagos em casas lotéricas e internet, informa Prefeitura de Feira de Santana

Os impostos municipais vencidos neste período de greve dos bancos podem ser pagos através da internet.
Os impostos municipais vencidos neste período de greve dos bancos podem ser pagos através da internet.
Os impostos municipais vencidos neste período de greve dos bancos podem ser pagos através da internet.
Os impostos municipais vencidos neste período de greve dos bancos podem ser pagos através da internet.

Os impostos municipais, taxas e demais contas vencidas neste período de greve dos bancos podem ser pagos em casas lotéricas e representantes bancários até o valor máximo de R$ 1.000,00. A informação é do secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, que orienta os contribuintes a evitar transtornos como eventuais cobranças de multas e juros.

Outra alternativa viável é o pagamento através das páginas dos respectivos bancos na Internet, usando o sistema de internet banking, oferecido por todas as instituições financeiras. Neste caso, não há limite de valores. A categoria dos bancários entrou em greve nesta terça-feira (18) e a adesão ao movimento em Feira de Santana é praticamente total.

 Implantação de base comunitária no George Américo

A base comunitária de Segurança da Polícia Militar do conjunto George Américo começou a ser implantada na localidade na tarde desta quarta-feira (19/09/2012), numa área doada pelo Governo Municipal. A estrutura vai funcionar na antiga área do módulo policial e será inaugurada no dia 27 de setembro.

Enquanto a estrutura de alvenaria não é construída, as instalações da base comunitária serão metálicas. Os módulos articulados terão uma área total de 120 metros quadrados e vão dispor de sala de reuniões, sanitário e vestiário, conforme o major da Polícia Militar, Paulo Carvalho.

“A montagem da estrutura é articulada e fica pronta em poucas horas. Tão logo a base comunitária esteja instalada e o projeto seja aprovado, inicia-se a construção da base de alvenaria”, explica o major.

Após a inauguração do equipamento, o efetivo da PM vai funcionar 24 horas por dia e terá um efetivo de aproximadamente 100 homens. Para dar início à implantação da base, cerca de 130 policiais Militares ocuparam o espaço com operações, em busca de garantir a segurança da população.

A partir desta quarta-feira já são realizadas ações de intensificação, como blitz fixa e abordagem itinerante de suspeitos, através do auxílio de 80 homens. A implantação da base tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana através de diversas ações, a exemplo da demolição do antigo módulo, disponibilidade de trailler para a equipe se instalar provisoriamente e poda de árvores da praça.

A proposta das Bases Comunitárias de Segurança, uma iniciativa do Governo Estadual, é coibir a criminalidade e promover interação social com a comunidade através da realização de atividades sociais. O secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, considera a iniciativa muito importante.

“A ocupação do bairro vai oferecer melhor segurança à comunidade. Infelizmente o conjunto é classificado como um dos mais violentos da cidade”, ressalta. No espaço também serão implantadas câmeras de videomonitoramento.

Retomada obra na Escola Alto do Papagaio

Os serviços complementares de construção da Escola do Alto do Papagaio já foram retomados. A nova empresa de engenharia contratada para dar andamento aos serviços, a Solcon Engenharia Ltda, vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, reassumiu esta semana a obra que foi abandonada pela empresa CKM Construtora e Incorporadora Ltda., de Salvador.

Na manhã desta quarta-feira (19/09/2012), os operários da Solcon prosseguiram com os serviços de limpeza do prédio, para que sejam iniciadas as próximas etapas da construção, como a cobertura, acabamento, pintura, colocação de esquadrilhas, piso e revestimento. A nova escola terá seis salas de aula e deverá atender aproximadamente 540 alunos do ensino fundamental.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Carlos Alberto Firpo, a partir da próxima semana a obra será retomada com ritmo acelerado. “Para garantir mais agilidade, aproximadamente 15 homens vão trabalhar na complementação dos serviços. Como as paredes já foram erguidas, a cobertura deverá compreender a próxima etapa”, informa.

Estandes e palestras na Semana de Trânsito

Palestras, banners expositivos, blitz educativa e distribuição de material informativo. Estas são algumas das atividades realizadas nesta quarta-feira (19/09/2012), durante a Semana Nacional de Trânsito de Feira de Santana. As ações acontecem na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum) e avenida Getúlio Vargas, onde estão concentradas as blitzen.

Uma das unidades de ensino que já visitou os estandes do evento foi a Escola Municial Regina Vital, localizada no bairro Campo Limpo. Dezenas de estudantes do 4º ano receberam orientações sobre o trânsito e vão repassar as informações aos colegas, através de explicações e maquetes.

“Após visitaram os stands, nossos alunos vão reproduzir o que ouviram para os colegas. Eles estão fazendo as anotações necessárias para transmitir todas as informações importantes acerca do trânsito”, disse a diretora da escola, Maria da Conceição Espírito Santo.

Já as blitzen educativas, ressalta o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, têm o objetivo de conscientizar as pessoas a respeitarem a sinalização e preservar a vida. “Mais de 45 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito no país no ano passado. Em Feira de Santana também houve muitas vítimas fatais”, destaca.

Todos os motoristas abordados na blitz que têm alguma infração e são multados podem ter a notificação convertida num treinamento. A palestra educativa vai acontecer no Sest/Senat, localizado na avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), s/nº, às 19 horas. A blitz tem a participação da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Neste ano, o tema da Semana Nacional de Trânsito é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”. A Semana Nacional de Trânsito é coordenada pela SMTT e conta com a participação da Eptran, SAMU, Guarda Civil Municipal, 3ª Ciretran, PRF, Corpo de Bombeiros, PM, SESC e SEST/SENAT. A programação continua até esta sexta-feira (21/09/2012).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]