Mistura de ritmos agitaram a segunda noite de shows na Extofeira 2012 em feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Quem prestigiou a segunda noite de shows no palco principal da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2012), nesta quarta-feira (05/09/2012), pode conferir uma animada mistura de ritmos. O pagode da banda Hit Bahia, formada há três anos, foi o primeiro a invadir o palco, exigindo do público muito swing e molejo para acompanhar a apresentação.

A animação prosseguiu com o forró estilo pisadinha do grupo Balanço Gostoso, formado há oito anos. No repertório do grupo não ficaram de fora sucessos atuais de grupos como Aviões do Forró, a axemplo das músicas “Só Papai” e “Carro Parado”. O forró pediu bis e voltou ao palco com o grupo Balão Beijo.

Para valorizar ainda mais a mistura de ritmos na Expofeira 2012, também subiu ao palco a dupla Tuca e Paulinho, que embalou o público ao som do sertanejo universitário. E para os adeptos do pagode romântico, o estilo predominou com o show da banda Coisa Rara, que encerrou a programação de atrações da noite.

Nesta quinta-feira (06/09/2012), será a vez do estilo de música gospel predominar, com a grande final do 5º Festival de Música Gospel. Além dos 12 finalistas do concurso, sobem ao palco a banda Jeová Nissi, grupo Dança de Rua e a cantora Jamily.

A grade de atrações da Exposição Agropecuária para o palco principal e espaço Caminho da Roça pode ser conferida no site da Prefeitura de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br), no link Expofeira 2012 disponível na seção Serviço.

Competição inovadora na Expofeira

Provas funcionais com pôneis atraem atenção do público

A Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2012) ofereceu mais um atrativo aos visitantes que se deslocaram até o Parque de Exposição João Martins da Silva na noite desta quarta-feira (5). A área de julgamentos tornou-se palco para a competição de provas funcionais com o cavalo pônei brasileiro, realizada pela primeira vez na Expofeira.

Sob olhares atentos de crianças e adultos, 26 pôneis e montadores participaram das quatro provas da competição – baliza, tambor, cadeiras e de botas. A competição foi promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Pônei e mobilizou crianças e adolescentes com limite de idade de 15 anos.

De acordo com o técnico da Associação, Coriolano Carvalho Bisneto, a prova é uma inovação na exposição de Feira de Santana, mas já é realizada em eventos agropecuários de estados como Ceará, Paraíba e Minas Gerais. “A competição revela que o pônei possui várias utilidades. Assim como ele pode ser usado nos tradicionais passeios de crianças, pode ser utilizado em modalidades esportivas”, salienta.

Para o estudante Wellington Oliveira, um dos montadores que participaram da competição, a iniciativa é válida para incentivar a prática. “Já tenho um pouco de prática com montaria. Por se tratar de um cavalo de baixa estatura, o montador tem que ter mais cuidado, pois ao galopar o pônei pula muito”, acrescenta.

O autônomo Tiago Falcão, que prestigiou a competição ao lado do filho de 4 anos, gostou do atrativo. “Foi uma surpresa agradável notar a agilidade dos pôneis, pois somos acostumados a ver apenas aqueles passos lentos, durante os passeios com crianças”, afirma.
Inclusão digital em evento agropecuário

Ônibus digital oferece internet gratuita na Expofeira

Em um evento tipicamente rural, o acesso gratuito à internet, serviço disponibilizado no ônibus do programa Feira Cidade Digital, tem atraído público expressivo da Expofeira 2012, que acontece até este domingo (09) no Parque de Exposição João Martins da Silva. Até o início da noite desta quarta-feira (05), mais de 90 pessoas já haviam utilizado o serviço desde o início do evento.

De acordo com o monitor Alan Diego, as crianças são presença garantida no equipamento. “As crianças têm aparecido com mais frequência, buscando principalmente pelos jogos. Os adultos normalmente usam pouco tempo, apenas para resolver alguma coisa pela internet” acrescenta. Cada visitante tem direito a 30 minutos em um dos 18 computadores instalados no ônibus digital. Para utilizar, basta apenas assinar a lista de presença, que serve para o controle do tempo de cada usuário.

A jovem Gabriela Jesus Borges conta que é a primeira vez que tem a oportunidade de acessar a internet. “Eu já vim pela manhã e agora voltei para usar o computador mais uma vez. Gostei muito dos jogos, é muito bom. É a primeira vez que tenho a oportunidade de conhecer um computador de perto”, revela.

O ônibus do programa Feira Cidade Digital permanece no Parque até o encerramento da mostra, no dia 09 de setembro. Funcionando a partir das 10 horas até às 22 horas. O acesso é gratuito para todos os visitantes.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115120 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.