Maurício Carvalho retorna à Câmara Municipal de Feira de Santana, desfilia-se do PR e anuncia apoio a candidatura de José Ronaldo

Maurício Carvalho retorna à Câmara Municipal de Feira de Santana, desfila-se do PR e anuncia apoio a candidatura de José Ronaldo. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Maurício Carvalho retorna à Câmara Municipal de Feira de Santana, desfila-se do PR e anuncia apoio a candidatura de José Ronaldo. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Maurício Carvalho retorna à Câmara Municipal de Feira de Santana, desfila-se do PR e anuncia apoio a candidatura de José Ronaldo.  (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Maurício Carvalho retorna à Câmara Municipal de Feira de Santana, desfila-se do PR e anuncia apoio a candidatura de José Ronaldo. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)

O vereador Mauricio Carvalho retomou suas atividades na manhã desta quarta-feira (12/09/2012) na Câmara Municipal, após uma licença pelo período de 38 dias por motivos pessoais. Em discurso na Tribuna da Casa da Cidadania, o ex-líder do governo Tarcízio Pimenta anunciou algumas posições políticas.

Ele reafirmou a retirada de sua candidatura à reeleição e o apoio ao nome da vereadora Eremita Mota. Disse que está se desfiliando do PR (Partido da República) e declarou adesão a candidatura do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho ao Governo Municipal.

Mauricio  informou que durante o período de afastamento das atividades legislativas refletiu bastante. “Quero deixar muito claro que a partir do momento em que tomei a decisão de não me candidatar a vereador as pessoas ligadas a mim e que estão no governo de Tarcízio Pimenta vão seguir a orientação política da vereadora Eremita”, afirmou.

Mauricio tem 12 anos filiado ao PR. Disse que o partido o prestigiou pouco e por isso decidiu tomar a decisão de deixar a agremiação. “Estarei encaminhando ao ex-governador e ex-senador César Borges o pedido de desfiliação”.

Ao falar sobre sua posição partidária na eleição majoritária, o vereador disse ter a consciência tranqüila de que deu o melhor pela administração do prefeito Tarcízio Pimenta. “Como secretário de Desenvolvimento Social, deixamos a nossa marca, e como líder nesta Casa talvez tenha enfrentado a pior saraivada que a oposição desferiu neste Governo”, afirmou.

 Maurício Carvalho destacou que, como líder, sempre cumpriu seu compromisso com o Governo e manteve a “harmonia e o respeito” com os colegas vereadores, principalmente os da bancada de oposição. Quanto ao apoio à candidatura de José Ronaldo, disse que o homem público tem que ter posição.

Leia +

Maurício Carvalho diz que gostaria de dar continuidade ao trabalho na secretaria e que dificuldades decorrem da herança do governo de Ronaldo

Líder do governo de Tarcízio na CMFS, Maurício Carvalho, em entrevista exclusiva, fala sobre liderança, sucessão municipal e religião

Aliado histórico de José Ronaldo e líder do governo de Tarcízio Pimenta, o vereador feirense Maurício Carvalho desiste de candidatura à reeleição em Feira de Santana

Maurício Carvalho é exonerado da secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana

Maurício Carvalho, Líder governista destaca ações da administração do prefeito Tarcízio Pimenta. Confira os debates da Câmara de Vereadores

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9605 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).