Jovem de 16 anos é baleado no conjunto Viveiros e morre no Hospital Geral Clériston Andrade

Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

Morreu ontem à noite (26/09/2012) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o adolescente Almir Martins Amorim, 16 anos, que morava na VP 16 casa, conjunto Viveiros, em Feira de Santana.

De acordo com a ocorrência policial, dois homens em uma moto Honda Fan 150, nas cores branca e vermelha fugiram após deflagrarem tiros que atingiram o peito do jovem.

O fato ocorreu na praça do bairro onde Almir morava, conforme registro da unidade hospitalar e informações dos policiais militares de plantão. Ele foi socorrido por parentes, mas não resistiu.

O crime será investigado pelos policiais civis, mas até o momento não há suspeito do assassinato.

Atropelo com vítima fatal na BR- 324

Um atropelo com vítima fatal foi registrado na noite passada (26/09/2012), na BR 324, pela policia civil de Feira de Santana.

De acordo com a ocorrência policial, Jorge Luiz da Silva Teixeira, 37 anos, que residia na rua Baraúna, no bairro Limoeiro, foi colhido por um veículo de dados ignorados. A cabeça e o tórax do pedestre foram esmagados, conforme relatos da pericia técnica.

O delegado plantonista Euvaldo Costa presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Homem é perseguido e morto a tiros no Tomba

Por volta das 20 h desta quarta-feira (26/09/2012), mais um crime foi registrado na cidade de Feira de Santana. Douglas Lamartine Varjão Cardoso, 19 anos, que morava na rua Pedro Américo de Brito, no bairro do Tomba, foi morto com vários tiros .

O crime foi registrado na Travessa Isaías Gonçalves, no Parque Tamandarí, após a vítima ter sido perseguida por dois homens em uma motocicleta.

De acordo com moradores o jovem invadiu uma residência e morreu sentado em uma cadeira, no hall da residência de número 196.

A delegada plantonista da Delegacia de Homicídios, Ana Cristina dos Santos acompanhou o levantamento cadavérico.

Foram registrados em Feira de Santana, neste mês de setembro, 24 homicídios, 1 latrocínio e 1 auto de resistência. Já em todo o ano, 311 assassinatos estão sendo investigados.

10ª Base Comunitária de Segurança será inaugurada em Feira de Santana

Integrando as ações do programa Pacto Pela Vida, a décima Base Comunitária de Segurança da Bahia será inaugurada nesta quinta-feira (27/09/2012), às 9h, em Feira de Santana. A base está localizada no bairro Campo Américo, e a inauguração terá a presença do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro.

Inicialmente, o município recebe uma base provisória, instalada em módulos habitáveis, mas totalmente equipada para a função. Com 70 metros quadrados, a base provisória é climatizada e vai funcionar como a definitiva, com um efetivo de 80 policiais, radiopatrulhamento com quatro viaturas e oito motos, além de videomonitoramento com dez câmeras.

Para acelerar o processo de implantação das bases, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) utiliza módulos habitáveis em locais onde são necessárias grandes intervenções de construção e reforma de prédio, até a conclusão das obras. Feira de Santana é o quarto local a receber o equipamento. Os outros estão em operação no Bairro da Paz, Itabuna e Rio Sena.

Sete bases já operam em Salvador – uma no Calabar/Alto das Pombas, três na região do Nordeste de Amaralina, uma na Fazenda Coutos, uma em Rio Sena e uma no Bairro da Paz – e duas no interior, em Lauro de Freitas (Itinga) e Itabuna.

Valentões são conduzidos até a DEAM acusados de agressão contra as companheiras

O primeiro caso aconteceu por volta das 14h30 de ontem (25/09/2012) na Estrada Velha de Humildes, bairro Limoeiro,em Feira de Santana, quando a guarnição Lobo 73, no comando do Sgt PM Damasceno, foi acionada pela Central da PM (190) e conduziu até a Delegacia da Mulher (DEAM), Alisson Mascarenhas do Lago, de 28 anos. Ele é acusado de ter agredido fisicamente e ameaçado a sua esposa Josefa Tatiana Oliveira Santos, 26 anos. Segundo Josefa, durante a agressão, o acusado segurava uma garrafa contendo gasolina e ameaçava lhe atear fogo.
Já por volta de 17h, no conjunto Viveiros, a guarnição Lobo 80, comandada pelo sargento PM Montino, prendeu e conduziu até a DEAM, Lucivaldo da Silva Santos Araújo, 28 anos, pelo fato do mesmo haver agredido fisicamente e ameaçado a esposa, Dulciene Santos Brito, 25 anos.

E por volta de 19h30, na Avenida Rio de Janeiro, Bairro Pedra Descanso, a mesma guarnição Lobo 80 da 67ª CIPM, prendeu e conduziu até a delegacia, Clarival Cerqueira de Almeida, 51 anos, por ter agredido fisicamente a sua esposa Edvânia Cristiane Cabral da Silva, 48 anos.

Vendedora é esfaqueada pelo companheiro na Rua Nova

A vendedora de frutas e verduras, Rosineide Gomes Moreira, 25 anos, residente na rua Platina, bairro Rua Nova, foi vítima de tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (26/09/2012). A agressão foi provocada pelo companheiro dela, Fernando Moreira Souza, 21 anos.

Segundo informações da Guarda Municipal, a vítima estava conversando com uma amiga quando foi surpreendida e esfaqueada na barriga e no rosto. Diante da violência dos golpes, a faca de tamanho médio ficou torta.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), socorreu Rosineide até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Após dar apoio ao SAMU, os guardas municipais retornaram ao bairro Rua Nova e conseguiram prender o acusado, que foi apresentado na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). Fernando Moreira Souza foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Bandido furta moto e deixa cavalo na porta da casa da vítima

Um homem furtou uma moto que estava dentro de uma casa no bairro de Conceição, em Feira de Santana, e abandonou um cavalo na porta do imóvel da vítima, na terça-feira (25/09/2012), segundo informações da Delegacia de Furtos e Roubos do município.

De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o animal foi usado pelo suspeito para chegar ao local do crime. O homem teria deixado a casa com a moto furtada. Até o fim da manhã desta quarta-feira (26/09/2012), o suspeito ainda não havia sido localizado pela polícia. A Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana não tem informações sobre o que foi feito com o cavalo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111094 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]