Homens invadem residência e executam jovem com vários tiros em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Na madrugada desta terça-feira (25/09/2012), a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico de Wellington Oliveira Souza, 26 anos, que morava na rua Rio de Contas, bairro dos Capuchinhos, em Feira de Santana .

De acordo com informações, a porta da residência foi arrombada enquanto o jovem dormia. Aos ouvir o barulho, a vítima tentou correr e foi morto com vários tiros na sala da própria residência.

A delegada plantonista Barbara Santos Lima autorizou a retirada do corpo, que foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT)

A polícia civil já contabilizou 309 homicídios em todo o ano, enquanto no mês de setembro 22 crimes estão sendo investigados.

Homem morto com oito facadas; irmão suspeito do crime permanece preso

O jovem Cosme Santana de Queiroz, 23 anos, foi morto com vários golpes de faca, nesta segunda-feira (24/09/2012) no povoado de Santo Antonio, município de Pintadas.

De acordo com informações, o irmão da vítima permanece detido sob acusação de ter cometido o crime.

Os motivos do homicídio não foram revelados na ocorrência policial. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Outro crime

Já na fazenda Urubuzinho, zona rural de Nova Fátima, Edi Carlos Silva Oliveira, 16 anos foi morto a tiros por homens desconhecidos.

O crime ocorreu na tarde de ontem, e o delegado Sérgio Vasconcelos procedeu com o levantamento cadavérico.

HGCA: Homem atropelado próximo a colégio no Tomba

Um homem de prenome Carlinhos, morador do bairro do Sobradinho, foi vítima de uma facada no braço após uma discussão com um desconhecido no Centro de Abastecimento, em Feira de Santana.

O Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima nesta segunda-feira (24) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Atropelo

Elizomar da Silva, 36 anos, morador do bairro Eucaliptos, foi atropelado nas imediações do colégio Ana Brandoa, no bairro do Tomba.

O veículo atropelado não foi citado na ocorrência hospitalar.

Procurado pela justiça é preso com pistola na Cidade Nova

Policiais civis conduziram até o Complexo Policial Investigador Bandeira, Gleidson Brito de Oliveira. Ele foi flagrado portando uma pistola calibre 9mm, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.

De acordo com os investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), Gleidson possui dois mandados de prisão, decretados pela justiça. Um deles é da comarca de Juazeiro, onde ele foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão por envolvimento em assalto e tráfico de drogas.

Gleidson será encaminhado nas próximas horas para o Conjunto Penal de Feira.

PM desarticula quadrilha que planejava arrombar caixas eletrônicos em Barrocas

Uma quadrilha especializada em arrombamentos a caixas eletrônicos de agências bancárias foi desarticulada pelo Serviço de Inteligência do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM) de Serrinha.

A quadrilha, formada por quatro homens foi detida na noite de sábado (22/09/2012), por volta das 22h, quando se preparava para arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade de Barrocas.

Os acusados estavam hospedados em um hotel nas proximidades do terminal rodoviário de Serrinha desde a última quinta-feira (20), disse a polícia. Dos quatro homens, três já têm passagens pela polícia. O grupo estava dividido em dois carros, um Corsa GM Classic, placa JRY-7021 e um Fiat Strada, placa JPH-0702, que segundo a polícia, foram roubados na região de Feira de Santana.

Com José Domingos Lopes, Hélio de Jesus Santos, Adailton dos Santos Oliveira e José Raimundo Cipriano Ferreira, foram encontrados dois pés de cabra, um macaco hidráulico e armas. Ainda segundo a polícia, eles não resistiram à prisão.

Um dos acusados, José Cipriano Ferreira, portava documentos falsos e tentou subornar os PMs oferecendo R$ 45 mil em dinheiro.

Os presos podem ser indiciados pelos crimes de furto qualificado, na modalidade tentada, quadrilha ou bando, porte ilegal de arma e tentativa de suborno, e serão transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha “cebolão”.

Caso New Hit: Laudo do DPT confirma sêmen nas roupas de adolescentes

Laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) divulgado nesta segunda-feira (24/09/2012) confirma a presença de sêmen de integrantes da banda New Hit nas duas adolescentes que os acusam de estupro. A informação foi confirmada pela delegado Daniel Rodrigues de Holanda, titular da delegacia de Itaberaba, onde moram as jovens.

O laudo constatou sêmen de pessoas diferentes; o delegado não soube especificar, no entanto, de quais integrantes da banda foi identificado o material genético.

As duas jovens, de 16 anos, dizem que o estupro ocorreu após um show em Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, em 16 de agosto. Elas afirmam que, com o fim do show, foram ao ônibus da banda pedir autógrafos e acabaram sendo violentadas no banheiro do veículo.

Nove integrantes da New Hit estão no Presídio Regional de Feira de Santana. São eles: Alan Trigueiros, Guilherme Augusto, Eduardo (Dudu) Martins, Willia Ricardo, Micael Melo, John Ghendow, Jefferson Pinto, Edson Bonfim e Weslen Lopes.

O soldado Carlos Frederico Santos de Aragão, acusado de ter dado cobertura ao crime, também está custodiado no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Segundo a polícia, o soldado impediu a entrada de outras fãs no ônibus enquanto os músicos de pagode realizavam o abuso.

Outro laudo divulgado pelo delegado Marcelo Cavalcanti, titular de Ruy Barbosa, no dia 3 já havia confirmado que houve violência sexual contra as duas adolescentes. Em depoimento, os acusados negaram ter praticado o crime.

HGCA: Jovem baleado quando seguia para a casa da namorada

Francisco Antonio de Souza, 48 anos, morador do bairro Sitio Matias foi vítima de uma facada na barriga neste domingo (23).

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

O autor da tentativa de homicídio não foi descrito na ocorrência hospitalar.

Outras ocorrências

Anderson Barros Rabelo, morador do distrito da Matinha, em Feira de Santana, foi baleado nas nádegas por dois homens que fugiram carro de cor prata.

Segundo informações, o jovem seguia para a casa da namorada na mesma localidade onde a mora.

Mulher baleada

Eliene Ferraz Oliveira, 51 anos, residente em Ipirá, foi baleado ano braço quando transitava pelo Centro Industrial Subaé (CIS), no bairro do Tomba, em Feira de Santana.

O fato ocorreu após uma tentativa de assalto, sendo que a vítima foi encaminhada para a unidade de saúde.

Golpes de facão

Marcos de Jesus Santana, 28 anos, foi vítima de golpes de facão que atingiram a cabeça e outras partes do corpo. A vítima reside na da cidade de Conceição de Coité, local onde ocorreu o fato.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116800 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.