Governo entrega rodovias, UPA, Samu e Centro de Parto em Irecê

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O governador Jaques Wagner e o vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, entregam, nesta terça-feira (18/09/2012), às 10h, em Irecê, mais dois trechos recuperados e sinalizados das rodovias BA-800 e BA-801, beneficiando cerca de 180 mil moradores de Irecê, São Gabriel, João Dourado e Lapão. Aproximadamente R$ 4 milhões foram investidos nas obras.

São 12 quilômetros de extensão da BA-800, ligando Irecê ao distrito de Angical, na BA-052, onde trafegam, em média, 420 veículos diariamente, e outros 12 quilômetros da BA-801, ligando a sede de Irecê aos distritos de Itapicuru e Fazenda Nova, na BA-052, onde trafegam, em média, 1.334 veículos/dia.

 Ainda em Irecê, o governador e o vice inauguram um Centro de Parto Normal, em parceria com o Governo Federal, por meio da Rede Cegonha, no Hospital Maternidade Josefa Ismael Sobral, com cinco leitos; uma unidade do Samu Regional Irecê-Jacobina, que atenderá os 38 municípios da macrorregião Centro Norte, com uma cobertura de aproximadamente 700 mil habitantes; e uma Unidade Pronto Atendimento 24 h (UPA), com capacidade para até 150 atendimentos diários de urgência e emergência, clínicos e pediátricos, além de prestar o primeiro atendimento e estabilizar casos cirúrgicos e de trauma.

Também será assinada ordem de serviço autorizando a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) a iniciar obras de infraestrutura urbana no município, no valor de R$ 1,4 milhão.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110050 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]