Governador Jaques Wagner inaugura hoje em Salvador, o primeiro conjunto habitacional exclusivamente para trabalhadores domésticos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

O primeiro conjunto habitacional do Brasil construído exclusivamente para trabalhadores domésticos foi inaugurado nesta sexta-feira (28/09/2012) pelo governador Jaques Wagner. Localizado no bairro de Doron, em Salvador, o Núcleo Habitacional 27 de Abril beneficia 80 famílias baianas. Os imóveis fazem parte do programa estadual Casa da Gente, que investiu R$ 3 milhões e proporcionou aos trabalhadores ter a casa própria sem precisar pagar nada. A unidade tem espaço de lazer, parque infantil e uma creche para os filhos dos beneficiários.

O governador destacou o pioneirismo do projeto e a importância dessa ação para as famílias atendidas. “Nós estamos beneficiando essa categoria lutadora com empreendimento inédito no país. Essas mulheres, além de deixar de pagar aluguel, vão poder trabalhar tranquilas porque seus filhos estarão na creche”.

Desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos (Sindomésticos), o projeto foi premiado com o Selo de Mérito, concedido pela Associação Brasileira de Companhias e Agentes Públicos de Habitação (ABC).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]