Feira de Santana | UEFS cadastra famílias anfitriãs para jovens norte-americanos

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve, até quarta-feira (19/09/2012), para cadastro de famílias anfitriãs que recepcionarão jovens americanos dentro do programa de mobilidade estudantil. O objetivo é facilitar o processo de transição cultural dentro da parceria entre a Universidade e o Programa Brasil Global Citizen Year, entidade norte-americana que desenvolve ações na América Latina.

O cadastro objetiva o preenchimento de quatro vagas em casas de famílias de Feira de Santana para integração do aluno aos costumes familiares e em atividades de lazer e entretenimento. O visitante ficará em Feira de Santana no período de 30 de setembro a 13 de abril de 2013.

A família anfitriã deve ter uma criança ou jovem com que os alunos possam se integrar, disponibilizar quarto individual. A residência, dentre outros requisitos, deve estar próxima e acessível a transporte público, como ônibus e táxi. A Global Citizen remunerará a família com o valor de R$ 900 mensais para suporte dos custos e alimentação do jovem.

Para se inscrever, o responsável pela casa da família feirense deve preencher ficha disponibilizada no site www.uefs.br/portal, na seção Notícias. O documento deve ser entregue na Assessoria Especial de Relações Institucionais da Uefs (Aeri), localizada no prédio da Reitoria, campus universitário, até esta quarta-feira (19), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. A seleção será realizada pela Global Citizen Year que entrará em contato com as famílias escolhidas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112572 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]