Estatística aponta redução de homicídios no mês de agosto de 2012 em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A Polícia Civil voltou a registrar redução no número de homicídios registrados no mês de agosto em Feira de Santana, com relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a estatística, foram registrados 25 homicídios e dois altos de resistência, totalizando 27 mortes violentas.

ARMAS

Dos crimes ocorridos em agosto, 22 foram cometidos com o uso de arma de fogo, arma branca, espaçamento e pedrada um crime cada. Dois menores estavam entre as vítimas e duas mulheres foram assassinadas.

MOTOS

Pelo menos 5 dos crimes foram cometidos por homens que estavam utilizando motocicleta.

Rua Nova, Centro e Mangabeira foram registrados dois crimes em cada bairro no mês passado.

Em todo o ano (2012)

Rua Nova -16 homicídios
Mangabeira, Conceição, George Américo -13(cada)
Centro-12

NÚMEROS DE HOMICÍDIOS REGISTRADOS MÊS A MÊS EM 2012

Janeiro -32
Fevereiro -56
Março- 47
Abril- 34
Maio -28
Junho -32
Julho – 32
Agosto -25

COMPARATIVO DOS HOMICÍDIOS REGISTRADOS NO MÊS DE AGOSTO, NOS ÚLTIMOS ANOS

2012 -25 homicídios
2011- 33
2010- 26
2009- 33
2008- 26
2007- 22
2006- 12
2005- 10

TOTAL DE CRIMES COMETIDOS EM FEIRA DE SANTANA

Neste ano de 2012, foram registrados 287 homicídios, 12 latrocínios (roubo seguido de morte) e 11 altos de resistência, totalizando 310 mortes violentas.

No mesmo período no ano passado 246 crimes foram registrados pela policia civil, ou seja, 41 homicídios a mais.

Por: Denivaldo Costa (Blog Central de Polícia)

Homem assassinado no bairro da Rua Nova

Sandro Oliveira, 32 anos, foi assassinado com golpes de faca na rua General Cordeiro de Farias, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

Segundo a polícia, a vítima morava na 3ª travessa Lençóis, no mesmo bairro onde foi morto. O homicídio foi registrado por volta das 3h da madrugada deste domingo (02/09/2012).

Não há maiores informações sobre a autoria e motivação do crime que será investigado pela Delegacia de Homicídios.

São Gonçalo dos Campos

Foi assassinado Everton Cerqueira dos Santos, 19 anos, que morava no loteamento Murilo Leite, na cidade de São Gonçalo dos Campos. O crime ocorreu por volta das 22h deste sábado (01/09/2012).

Segundo a ocorrência policial, a vítima foi morta a tiros na rua Eulália da Silva Dalton, no mesmo município onde morava.

Os corpos dos dois jovens foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT).

Aposentada e amiga são espancadas durante assalto a residência em Santo Estevão

A professora aposentada Graça Leal e uma amiga foram amordaçadas, espancadas e ameaçadas de morte por assaltantes que invadiram à sua residência, situada na rua Professora Iacy Lopes Amorim, no centro da cidade.

De acordo com informações de populares que ajudaram a socorrer as vítimas, dois homens armados a bordo de uma motocicleta invadiram a casa da professora por volta das 20h30 desta sexta-feira (31/08/2012) e levaram R$ 4 mil em espécie e jóias.

As vítimas foram amordaçadas no sofá da sala enquanto os bandidos reviravam um quarto da residência. Ainda segundo informações as vítimas foram espancadas pelos assaltantes e encaminhadas ao hospital municipal Dr. João Borges de Cerqueira e passam bem.

A rua onde a professora reside fica em uma das vias mais movimentadas da cidade, em frente aos Correios e o Centro Administrativo Municipal. Câmeras de segurança do estacionamento da Câmara Municipal podem ajudar a polícia a capturar os assaltantes.

Criança de 3 anos morre depois de cair em vaso com água quente; família acusa hospital de negligência

Uma criança morreu na manhã deste sábado (01/09/2012) vítima de várias queimaduras em Feira de Santana. Gabriel Jesus de Lima, 3 anos, morava no loteamento Cordeirópolis e estava internado Hospital Estadual da Criança (HEC).

De acordo com a polícia, um familiar colocou a água quente para a criança tomar banho, mas o menino subiu no vaso sanitário, escorregou e caiu na bacia. O fato ocorreu no dia 25 do mês do mês passado.

“Não houve tempo de colocar a água fria suficiente, pois foi tudo muito rápido”, disse o camelô Antonio José Lima, parente do garoto para a reportagem da rádio Subaé.

Família contesta

A mãe de Gabriel alega que após uma injeção aplicada na unidade de saúde, seu filho começou a passar mal.

“Ele estava bem, até gravei um vídeo no meu celular com ele brincando”, disse Sheila Souza. A genitora também informou que o menino brincou com o pai por telefone um dia antes de passar mal e morrer.

Veja a reportagem em vídeo: http://www.bocadezeronove.com.br /2012/09/pais-acusam-hospital-pela-morte-do-filho.

‘’O meu filho estava com alta prevista para esta sexta-feira (31/08/2012), e agora teve a notícia que ele morreu. As queimaduras não eram tão graves, ’’ finalizou Sheila

O corpo foi necropsiado no Departamento de Policia Técnica (DPT) e liberado para o sepultamento.

A família prestou queixa no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira contra a equipe de enfermagem do hospital. A polícia deve solicitar o laudo do DPT, que apontará a causa da morte da criança.

Segurança na Expofeira será reforçada pela Guarda Municipal

A segurança do Parque de Exposição João Martins da Silva será reforçada por um efetivo de 20 homens da Guarda Municipal diariamente, durante a Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2012). Os guardas terão o auxílio de quatro viaturas durante os oito dias da exposição, que acontece entre este domingo (02/09/2012) e o dia 9 de setembro.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, a Guarda Municipal estará no parque das 18h até o final dos festejos de cada dia. Já nos dias 8 e 9 o comando vai disponibilizar 10 homens durante o dia e mais 20 à noite, devido ao grande movimento registrado neste período.

“Esperamos que a Expofeira desse ano também aconteça em paz, como foi em 2011. Como a festa deixou de ser privatizada e agora é para todo o povo, os índices de violência reduziram bastante”, ressalta o comandante da Guarda Municipal.

Os guardas estarão distribuídos na área de show e pelos stands e barracas montados no parque. Além disso, a Guarda Municipal vai dar um suporte à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Feira Cidadã e fiscalização do comércio de produtos ilegais.

Atacante do Vitória é roubado perto de Feira de Santana

O carro do atacante do Vitória, Leilson, um Vectra, preto, de placa policial JOA-8700, foi tomado de assalto, nesta sexta-feira (31/08/2012), na BR-324.

O jogador teve o carro levado quando estava entre os municípios de Amélia Rodrigues e Feira de Santana.

De acordo com fontes ligadas ao Bocão News, o carro não tinha seguro. Leílson Carlos de Oliveira Alves, tem 21 anos e é natural de Feira de Santana.

Após se destacar na divisão de base do clube, Leilson foi promovido ao plantel principal e ganhou a condição de titular do rubro-negro. Machucado, está em recuperação para disputar novamente a titularidade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112668 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]