Espetáculo musical ‘Esses Cariocas’ é apresentado no CUCA, em Feira de Santana

Espetáculo musical ‘Esses Cariocas’ é apresentado no CUCA, em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Espetáculo musical ‘Esses Cariocas’ é apresentado no CUCA, em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Espetáculo musical ‘Esses Cariocas’ é apresentado no CUCA, em Feira de Santana.  (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Espetáculo musical ‘Esses Cariocas’ é apresentado no CUCA, em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)

A cantora e compositora feirense Goreti Figueiredo apresenta, nesta sexta-feira (28/09/2012), às 20 horas, o espetáculo musical Esses Cariocas, no Teatro Universitário do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O show, gratuito, promete cultura e animação, já que conta com a participação de outros intérpretes/convidados que vão apresentar músicas de compositores cariocas. As composições receberam novos arranjos explorando os mais variados instrumentos, como violão, piano, contrabaixo, flauta transversal, bateria e instrumentos de percussão.

Na programação, canções de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Baden Powell, Heitor Villa Lobos, Pixinguinha, Noel Rosa, Cartola, Vinícius de Morais, Paulinho da Viola, Joyce, Tom Jobim, Chico Buarque, Aldir Blanc, Guinga, Hugo Bellard e Moacyr Luz.

Goreti Figueiredo é professora de violão erudito do Seminário de Música do Cuca, órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Licenciada em Música pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduada em Arte Educação pela Faculdade São Luis de França, em Aracaju-SE, Goreti participou de diversos festivais e já tem lançado dois CDs com músicas de autoria e de outros compositores.  Participou do espetáculo “O inquilino do sublime ou A baianidade”, de Vinícius de Moraes.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10723 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário