Encerrada greve na UFBA

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Com 460 votos favoráveis e 37 contra, está oficialmente encerrada a greve nas IFES baianas. Este foi o resultado da consulta plebiscitária eletrônica realizada pela APUB Sindicato filiado ao Proifes Federação (através da sua página na web) nos dias 3, 4 e 5 de setembro de 2012 para que os(as) docentes da sua base sindical (UFBA, UFRB e IFBA), pudessem votar sobre o encerramento da greve que já dura 97 dias e retomar as suas atividades.

Esta moderna opção de consulta está fundamentada no Estatuto da entidade e permite aos professores que pelos mais diferentes motivos, participam pouco ou não participam das assembléias e reuniões convocadas pelo autodenominado comando local de greve, terem a sua vontade respeitada.

Com este resultado, milhares de universitários baianos prejudicados e sob a ameaça de perderem o semestre respiram aliviados e mantém a esperança de cumprirem um calendário alternativo, que será divulgado pelos órgãos superiores da Universidade.

Segundo a presidente da APUB Sindicato, professora Sílvia Lúcia Ferreira, “o desejo da maioria dos docentes do estado é o de retorno à normalidade acadêmica, esperamos que esta vontade seja respeitada”.

A APUB Sindicato comunicará oficialmente o resultado aos reitores destas instituições, conclamando a divulgação imediata do novo calendário letivo e a volta dos(as) docentes ao trabalho

Encerrada greve na UFBA.

RESULTADO DO PLEBISCITO PARA ENCERRAMENTO IMEDIATO DA GREVE

Das 8h do dia 03 às 12h do dia 05 de setembro de 2012

QUADRO DE VOTOS

INSTITUIÇÃO SIM NÃO TOTAL
UFBA 437 28 465
IFBA 12 2 14
UFRB 11 7 18
TOTAL 460 37 497

BRANCOS:01

NULOS: 12

TOTAL DE VOTOS INCLUINDO BRANCOS E NULOS: 510

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112673 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]