Em Salvador, trabalhadores de posto da Paralela paralisam atividades

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) informa que os funcionários do Posto III (Paralela) paralisaram as atividades desde as 6h. O posto sofreu dois assaltos, um no sábado (22/09/2012) e outro ontem (24/09/2012). “Até agora o dono do posto, José Augusto, que também é presidente do Sindcombustíveis, não deu nenhuma posição aos funcionários. Os trabalhadores estão pedindo que a empresa monte um esquema de segurança. Eles estão trabalhando num clima de pânico”, informou Paulo Félix, diretor de comunicação do Sindicato.

Segundo um funcionário, que não quis se identificar, o posto não tem nem câmera. “Os assaltantes levaram tudo que estava com o chefe de pista, ainda queriam abrir o cofre, mas não temos acesso. O gerente, o chefe de pista e a funcionária do escritório foram trancados numa sala, com armas na cabeça, receberam ameaça de morte. Desse jeito não podemos mais trabalhar. Só retornaremos as nossas atividades quando o dono do posto vier conversar com a gente e providenciar um esquema de segurança”, disse.

Antônio José, presidente do Sinposba, informa que este posto sofre assaltos corriqueiramente e nada foi feito para tentar amenizar a situação. “Já é ciência de todos que os donos dos postos descontam dos funcionários os valores que perdem nos assaltos. Os trabalhadores estão cansados de trabalhar neste clima de tensão, além de terem seus salários descontados por causa dos assaltos”, frisou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]