Em Salvador, encontro discute Novo Código Comercial

Em tramitação no Congresso Nacional, a proposta do Novo Código Comercial Brasileiro será tema de palestra que será promovida pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), por meio da Superintendência de Relações Institucionais (SRI), na próxima segunda-feira (24/09/2012).

A palestra abordará o cenário de implantação, impactos para o setor produtivo, além das mudanças impostas à atividade empresarial e a segurança jurídica no contexto do negócio.

A apresentação ficará a cargo do Consultor Jurídico da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sérgio Campinho, que apresentará as peculiaridades do Novo Código, tratando de temas como: Tipos de Sociedade; Falências e Recuperação Judicial. Dr. Sérgio Campinho é membro da equipe de juristas designada para proferir parecer ao Projeto de Lei 1.572, que trata do Novo Código Comercial Brasileiro.

O projeto que cria um novo Código Comercial para o Brasil, sendo analisado pela Comissão Especial de Revisão do Código Comercial na Câmara dos Deputados. O projeto trata, entre outros assuntos, da denominação empresarial e da regulamentação do comércio eletrônico.

A Palestra foi elaborada para a realidade industrial e com linguagem jurídica de fácil entendimento para os não juristas. Ao final do encontro, haverá espaço para os participantes realizarem perguntas e tirarem dúvidas sobre as questões que envolvem o Novo Código.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109873 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]