Salvador: Advogado Maurício Góes pede melhorias nas condições de trabalho do Fórum Ruy Barbosa

Advogados protestam e pedem melhorias no funcionamento do Fórum Ruy Barbosa.
Advogados protestam e pedem melhorias no funcionamento do Fórum Ruy Barbosa.

A chapa DIGNIDADE E JUVENDE, concorrente às eleições da OAB de novembro, que apresenta como candidato à presidência da entidade o Prof. Maurício Góes e Góes, teve a iniciativa de mobilizar advogados e advogadas em frente ao Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, com objetivo realizar manifestação pacífica, com faixas e cartazes, pedindo melhorias nas condições de trabalho dos advogados que ali militam, especialmente a remoção das divisórias que impedem o acesso de advogados aos cartórios, em infração á Lei 8906/94 – ESTATUTO DA OAB.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia, até o momento em nada se manifestou relativamente a este fato. Os jovens idealizadores do movimento DIGNIDADE E JUVENTUDE conclamam a todos, inclusive a atual Diretoria da OAB-BA, e os apoiadores das chapas concorrentes, a participarem da mobilização, visto que transcende a interesses políticos internos da classe, sendo de interesse público geral. 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9608 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).