Em Feira de Santana homem é agredido com golpes de barra de ferro e tijolado pelo filho

No início da noite passada (13/09/2012) foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Marcelo Xavier dos Santos, 19 anos, residente no conjunto Feira 6, baleado no ombro e na cabeça.

De acordo com a vítima, dois homens em uma motocicleta fugiram após a tentativa de morte perto da casa onde o jovem reside.

Outras ocorrências

Edilson Bispo dos Reis, 34 anos, residente no bairro do Tomba, foi vítima de uma queda de moto. De acordo com informações de parentes, o homem foi perseguido por dois assaltantes em outra motocicleta que tentaram levar o transporte do trabalhador.

O socorro foi prestado por populares até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na noite desta quinta-feira.

Colisão

Edivan Araujo Henrique, 22 anos, foi vítima de uma colisão de motos no centro da cidade. O motociclista é morador do bairro do Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

Agressão

Um filho foi apontado como autor de agressão contra o próprio pai no bairro do Ponto Central. Antonio Cosme da Silva Santos, 56 anos, foi atingido com uma tijolada e um golpe com um pedaço de ferro.

Não foi informado na ocorrência policial, o motivo da discussão, nem o estado de saúde do idoso.

Mulher é agredida e diz que delegacia marcou audiência para 2013

A lei Maria da Penha, instituída para proteger as mulheres que são vítimas de violência não tem sido levada a sério em Feira de Santana. O exemplo mais recente é o de uma jovem que foi agredida pelo ex-marido, no início deste mês, mas quando procurou a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e registrou a queixa, obteve a informação que a audiência com o agressor foi agendada para o mês de junho de 2013.

A queixosa se sente ameaçada pelo ex-companheiro e teme por sua vida. “ É um caso de urgência. Ele me agrediu, mas a audiência só foi marcada para 2013, como se a lei não funcionasse “, desabafou a vítima. Ela informou ainda que está separada há dois anos do acusado e que já registrou três queixas.

A delegacia informou que tem registrado um grande volume de ocorrências e que conta com apenas 20 servidores. A titular da DEAM, Ana Virgínia Paim, disse que “ procura atender as vítimas estabelecendo prioridades de acordo com a gravidade das situações “.

Drogas são encontradas dentro de geladeira em casa de traficante

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes (DTE) prenderam, na tarde desta quinta (13/09/2012), em Feira de Santana, o traficante Luis Paulo Santos de Araújo, de 29 anos, em uma residência localizada na rua Pojuca, bairro Sobradinho. Segundo a polícia, o local funcionava um ponto de venda de drogas,

De acordo com o delegado Alexandre Narita, titular da DTE, Luis Paulo começou a ser investigado quando praticava o tráfico de drogas na região do Alto do Cruzeiro, tendo mudado de residência recentemente.

Com o traficante foram encontrados cerca de um quilo de maconha, 300 gramas de cocaína e 200 gramas de crack. Investigadores informaram que as drogas foram encontradas na geladeira da residência de Luis Paulo.

Em entrevista a repórteres policiais, o acusado assumiu que comprou as drogas por R$ 1.200 para revender por R$ 2.000.

Justiça nega habeas corpus para integrante da New Hit e para policial

A Justiça negou a liminar em habeas corpus para um dos integrantes da banda de pagode New Hit, suspeito de estuprar duas adolescentes no dia 26 de agosto, no município de Ruy Barbosa, na Bahia, e para um policial militar que fazia a segurança do grupo, suspeito de conivência no crime. As decisões foram publicadas nesta quinta-feira (13/09/2012) no Diário da Justiça Eletrônico. Outros oito pedidos de habeas corpus foram negados no dia 6 de setembro pelo desembargador e relator do processo, Lourival Almeida Trindade, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

De acordo com o TJ-BA, nos últimos pedidos que faltava ser julgado, o desembargador solicitou mais informações à Vara Crime da Comarca de Ruy Barbosa para embasar seu julgamento. Em conversa nesta semana com o G1, Leite Matos, advogado do integrante da banda, falou sobre a expectativa para a concessão do habeas corpus, argumentando que não havia comprovação testemunhal do envolvimento de seu cliente no crime. “Os depoimentos das testemunhas foram transcritos e entregues com a solicitação de habeas corpus”, disse Leite Matos.

Nesta quinta-feira (13/09/2012), o G1 tentou ouvir os advogados Leite Matos e Eduardo Bouza Carracedo, que representa o PM, mas não conseguiu contato.
Todos os nove suspeitos de estupro, entre vocalista, músicos, um produtor e assistentes, estão detidos no presídio de Feira de Santana, a 100 km da capital. Já o policial suspeito de conivência por não ter interferido na suposta ação do grupo está custodiado na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da corporação, localizada no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Investigação

A polícia de Ruy Barbosa já começou a ouvir os depoimentos das testemunhas envolvidas no caso dos integrantes da banda New Hit. Deve sair em até 15 dias o resultado do exame que vai identificar o material genético encontrado nas roupas das duas adolescentes, que possuem 16 anos.

Os resultados dos exames de corpo de delito confirmam que as duas garotas de 16 anos foram estupradas por integrantes da banda de pagode New Hit, de acordo com informações do delegado Marcelo Cavalcanti, da cidade de Ruy Barbosa. O laudo foi concluído no dia 31 de agosto e divulgado apenas no dia 3 de setembro. “O laudo corrobora com as informações prestadas pelas menores. Não vou dar detalhes porque elas são menores”, afirmou o delegado responsável.

Denúncia

Segundo relato das vítimas, elas foram até o trio da banda para pedir autógrafos e tirar fotos com os artistas. Um produtor do grupo teria orientado as garotas a ir para o ônibus da banda, onde denunciaram ter ocorrido a violência sexual. Segundo a polícia, dois integrantes admitiram que fizeram sexo com as adolescentes, porém com consentimento. Os outros negaram que tiveram relação sexual com as garotas.

Ameaças

A coordenadora de polícia de Itaberaba, Maria Clécia, informou no dia 30 de agosto que as mães das meninas disseram, em depoimento, que elas têm sido ameaçadas e estão amedrontadas com toda a situação.

A 12ª Coordenadoria de Polícia de Itaberaba é responsável pela delegacia de Ruy Barbosa, e foi na unidade de Itaberaba que as mães das meninas prestaram queixa.

Em depoimento, elas disseram que as filhas não estão saindo de casa e recebem ameaças por telefone. “Elas estão assustadas e não estão indo às aulas. Na verdade, nem elas e nem seus parentes [primos e irmãos não estão indo para a escola, porque foram motivo de chacota no início da semana. As mães relataram que as meninas estão sendo ameaçadas por telefone, através do celular da família. A informação é que a ameaça é feita sempre por vozes femininas”, informou a delegada Maria Clécia.

A coordenadora da 12ª Coorpin informou que as meninas se conhecem porque estudam na mesma escola, mas moram em ruas diferentes. “As duas mães disseram que existe um carro estranho que está rondando a casa delas. Estamos investigando para saber se essas ameaças possuem algum tipo de relação com o momento em que elas estão vivendo”, disse.

Acidente com vítima fatal na BR-101

Deraldo Ferreira Santos Lopes, 33 anos morreu ontem (12/09/2012) na BR 101, na altura do KM 167, no município de Conceição do Jacuípe.

O homem ocupava um veículo Monza, de placa JKZ-0317, licença de Amélia Rodrigues quando se envolveu em um acidente automobilístico.

A vítima morava no distrito de Humildes, em Feira de Santana. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser periciado.

Afogamento

Foi encontrado morto, vítima de afogamento em uma barragem, Hélio Borges Guimarães, 47 anos, que morava na vila ACM, no município de Mundo Novo.

O afogamento foi registrado no mesmo município onde o homem residia.

Blog Central de Polícia, com informações Denivaldo Costa.

Jovem é vítima de tentativa de homicídio em bar

Valney Conceição Correia, 29 anos, residente no bairro do Campo Limpo, em Feira de Santana, foi vítima de acidente de moto no conjunto Centenário.

O jovem colidiu a moto em um veículo e foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), nesta quarta-feira (12).

Outras ocorrências

Ester da Silva Aguiar, 26 anos, moradora da rua Suécia no Parque Getúlio Vargas também foi levada até a unidade de saúde, após acidente de transito. Não há detalhes do ocorrido.

Renato Antonio dos Santos, 28 anos, residente no bairro do 35º BI foi atingido com vários golpes de facão. A tentativa de homicídio ocorreu no interior de um bar, naquele bairro município. O jovem permanece internado em observação médica.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário