Em Feira de Santana, homem troca tiro com a Polícia Militar e morre em hospital

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Na noite passada (25/09/2012), policiais militares do Tático Móvel receberam uma denúncia de assalto contra um motociclista e resolveram apurar. Segundo a ocorrência, dois jovens em uma motocicleta foram perseguidos pela PM na avenida Rio de Janeiro, no bairro da Pedra do Descanso e acabaram caindo .

Um deles armado efetuou tiros contra a guarnição e fugiu. Durante a perseguição o assaltante foi baleado e socorrido com vida para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde não resistiu e morreu.

De acordo com populares, o homem morto era conhecido como “Ninho” e tem o prenome de Jorge, conforme registro da polícia civil. A moto encontrada com a dupla é roubada, segundo a polícia, e foi apresentada na delegacia.

Comparsa preso

Já na casa do parceiro de Ninho, Jocélio Azevedo Lima, 20 anos, morador do conjunto Feira IV , foram encontradas 50 pedras de crack, uma porção de maconha e 12 pés da mesma erva. As drogas foram apresentadas no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira.

O jovem foi autuado em flagrante pela delegada Mônica Soares, que autorizou a transferência do acusado para o presídio regional.

HGCA: Adolescente baleado por homens de moto

Flávio Menezes de Jesus, 16 anos, morador do Loteamento Monte Pascoal, foi baleado na cabeça na manhã desta terça-feira (24/09/2012), próximo a praça do conjunto Feira IX, em Feira de Santana.

De acordo com as informações do comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius, os disparos foram efetuados por dois homens que estavam em uma motocicleta.

O adolescente foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade(HGCA) , onde permanece internado em observação médica.

Atropelo

No final da tarde, Acasilarde Silva, 46 anos, foi atropelado por um veículo não identificado na rua São Domingos, bairro dos Capuchinhos , em Feira de Santana .

O homem foi encaminhado para a unidade de saúde, após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU)

Caso New Hit: Integrantes são indiciados por estupro e formação de quadrilha

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre as duas adolescentes que acusam integrantes da banda de pagode New Hit de estupro. Os nove músicos e o policial militar, que fazia a segurança do grupo, foram indicados pelo delegado Marcelo Cavalcanti, titular da Delegacia Territorial (DT/Rui Barbosa), por estupro e formação de quadrilha.

O documento foi protocolado na Vara Criminal da Comarca de Rui Barbosa, na segunda-feira (24). O delegado informou que por meio do laudo fornecido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana foi possível evidenciar a existência de provas materiais para o crime, como a quantidade de sêmen encontrada nas roupas das meninas e dos músicos.

“O volume identificado é bastante superior à quantidade que seria possível atribuir a uma, duas ou até três pessoas”, disse Cavalvanti em nota divulgada pela Polícia Civil.

Os integrantes da New Hit continuam no Presídio Regional de Feira de Santana. São eles: Alan Trigueiros, Guilherme Augusto, Eduardo (Dudu) Martins, Willia Ricardo, Micael Melo, John Ghendow, Jefferson Pinto, Edson Bonfim e Weslen Lopes.

As duas jovens, de 16 anos, dizem que o estupro ocorreu após um show em Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, em 16 de agosto. Elas afirmam que, com o fim do show, foram ao ônibus da banda pedir autógrafos e acabaram sendo violentadas no banheiro do veículo.

O soldado Carlos Frederico Santos de Aragão, acusado de ter dado cobertura ao crime, também está custodiado no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Segundo a polícia, o soldado impediu a entrada de outras fãs no ônibus enquanto os músicos de pagode realizavam o abuso.

O primeiro laudo, divulgado pelo delegado no dia 3, já havia confirmado que houve violência sexual contra as duas adolescentes. Em depoimento, os acusados negaram ter praticado o crime. “Eles disseram que houve a relação com as jovens, mas foi consensual”, contou o titular na ocasião.

Carreta carregada de cerveja tomba na BR-324

Por volta das 7h, desta terça-feira (25/09), uma carreta carregada de cerveja, placa policial PTB-2428 e GWI-1498, licença de Petrolina, tombou na BR-324, nas proximidades da empresa Pepsico, no sentido Salvador-Feira.

A carga foi saqueada pela população. Segundo informações, o motorista perdeu o controle da direção na curva de uma rotatória. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Ex-repórter do Ronda Policial permanece internado

Internado há quase um mês no Hospital São Matheus, em Feira de Santana, o radialista Giberval Lima, conhecido carinhosamente como “Tiririca”, encontra-se na UTI da unidade hospitalar.

O comunicador é repórter da Rádio Transamérica FM e trabalha atualmente ao lado do deputado Carlos Geilson no programa matinal Jornal Transamérica.

O comunicador integrou por vários anos a equipe de reportagem do programa Ronda Policial na rádio Subaé.

Todo imprensa, amigos e parentes desejam o restabelecimento total da saúde do valoroso profissional.

Vítima de tiros morre em hospital

Na manhã desta terça-feira (25/09/2012), a polícia civil realizou o levantamento cadavérico de um homem que foi vítima de tiros e chegou a ser socorrido inicialmente para a Policlínica do bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

De acordo com informações, a vítima ainda foi transferida para a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), e estava internada há três meses.

Na guia para necropsia consta o nome de Ademir Ferreira de Jesus, 38 anos,
que residia na Expansão Feira IX. A identidade foi confirmada após o depoimento da esposa dele aos agentes da polícia civil, no inicio da tarde .

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112680 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]