Em Feira de Santana, adolescentes são apreendidos após tentar assaltar PM com arma de brinquedo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Em Feira de Santana, adolescentes são apreendidos após tentar assaltar PM com arma de brinquedo.
Em Feira de Santana, adolescentes são apreendidos após tentar assaltar PM com arma de brinquedo.
Em Feira de Santana, adolescentes são apreendidos após tentar assaltar PM com arma de brinquedo.
Em Feira de Santana, adolescentes são apreendidos após tentar assaltar PM com arma de brinquedo.

Adolescentes são apreendidos

A ação experiente, do soldado da Polícia Militar, Evaldo Moreira possibilitou que em seu momento de folga, apreendem-se dois jovens um de 14 e o outro de 15 anos, em poder de duas pistolas de brinquedo, quando tentaram assalta-lo.

Segundo Evaldo, por volta das 20h de quinta-feira (20), nas proximidades de sua residência (de endereço não identificado), quando abordo de sua moto, parou para atender o celular, percebeu através do retrovisor à aproximação dos jovens, um deles abordo de uma bicicleta e o outro fingia empurra-la.

Segundo Moreira, ao perceber o movimento, prontamente colocou sua arma em punho, e na aproximação do acusados, sacou e rendeu à dupla. Na abordagem os acusados foram encontrados, com duas armas tipo pistola de brinquedo.

“ Armas de brinquedos foram adaptadas para parecerem de verdade, pois mostrava duas cores azul e preta por cima,” lembrou o militar. Na ação uma viatura da Lobo 66ª foi acionada, os militares encaminharam os menores para a central de flagrantes.

Policiais realizam apreensão por tráfico de drogas 

Josenildo Nascimento Vitória, 24 anos, foi encontrado pela guarnição Lobo 80 da 67ª CIPM, comercializando 104 buchas de maconha, 27 pedras de crack, e 18 papelotes de cocaína, no Conjunto Viveiros em Feira de Santana. A ocorrência foi registrada no início da tarde desta quinta-feira (20), ainda no interior da residência do acusado informou que havia uas balanças de precisão, eletrônicas e a quantia de R$ 46,00 reais em espécie.

No final da tarde de ontem (21) George Cardoso dos Santos, 23 anos, após abordagem policial foi encontrado pela guarnição Lobo 80 da 67ª CIPM, no comando do soldado PM Vitório, comercializando56 pedras de crack e um papelote de cocaína, no bairro Jussara.Os policiais abordaram o acusado quando o mesmo se encontrava de posse da droga acondicionada em um vaso plástico, abordo de  um moto táxi. Com ele ainda foi encontrado a quantia de R$23,00 em dinheiro. O mototaxista foi liberado após provar que estava apenas transportando o traficante, sem conhecimento do ilícito.

Sobre Carlos Augusto 9657 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).