Eleições 2012: presidente Dilma Rousseff visita Salvador e Feira de Santana com objetivo de alavancar candidaturas petistas

Dilma Rousseff e Zé Neto. Endosso da presidente ao programas do PT em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Dilma Rousseff e Zé Neto. Endosso da presidente ao programas do PT em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Dilma Rousseff e Zé Neto. Endosso da presidente ao programas do PT em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Dilma Rousseff e Zé Neto. Endosso da presidente ao programas do PT em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)
Zé Neto e Luiz Inácio Lula da Silva. Ex-presidente visitou Feira de Santana e saiu empolgado. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Zé Neto e Luiz Inácio Lula da Silva. Ex-presidente visitou Feira de Santana e saiu empolgado. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

Nos próximos dias 28 e 29 de setembro (2012), a presidente Dilma Rousseff visita Salvador e Feira de Santana com objetivo de reforçar as campanhas petistas de Nelson Pelegrino e Zé Neto. As informações foram passadas por um membro da executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Como estratégia de campanha, Rousseff vai endossar apoio federal aos programas de mobilidade urbana, a exemplo do Tri Via, apresentado por Zé Neto, em Feira. Além do apoio a construção de uma moderna central de abastecimento de alimentos, investimentos nas vias municipais, como a Noíde Cerqueira e Ayrton Senna, e o início das obras do Parque da Lagoa.

Em Salvador, a presidente vai reafirmar o compromisso de investimentos federais no Programa Minha Casa Minha Vida, e no sistema portuário. Dilma também assume o compromisso em estabelecer programas de geração de emprego e renda para a capital baiana.

Wagner na articulação

A expectativa é que Rousseff endosse investimentos federais para a construção da ponte Salvador – Ilha de Itaparica, como um aceno ao governador Jaques Wagner. Considerado um dos principais nomes internos do PT, Wagner volta a assumir uma posição de destaque na coordenação nacional do PT, assim que as eleições municipais forem finalizadas.

Com o resultado das Eleições 2012, o PT traça a estratégia de poder para ocupar espaços no Congresso Nacional, governos estaduais, e na manutenção do poder da presidência da república. As Eleições de 2012 servem de parâmetro para a definição da estratégia do PT, e formulação de alianças com partidos da base governista.

Comportamento do eleitor

Na avaliação da executiva, sondagens apontam mudanças positivas no comportamento do eleitorado em Salvador e Feira de Santana. Nas duas cidades, os partidos de oposição ao governo Rousseff encontram-se aglutinados em torno das candidaturas de ACM Neto e José Ronaldo, o embate, nestas cidades, reproduz a disputa nacional, o que motiva as lideranças do PT a reforçarem as campanhas.

Visita de Lula

Segundo a fonte, o ex-presidente Lula, após recente visita à Bahia, saiu empolgado com a receptividade e o carinho do povo, e pediu a presidente Rousseff que desce atenção especial à campanha na Bahia.

Leia +

No Facebook, ex-presidente Lula registra passagem por Feira de Santana

Eleições 2012 em Feira de Santana | Durante discurso, Lula fala em coronéis e mandachuvas, e pede que lhes deem um presente votando em Zé Neto

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9607 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).