Eleições 2012: Zé Neto garante a participação da juventude na gestão pública municipal de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Liderados por José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), políticos vão à rua em busca de votos.
Liderados por José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), políticos vão à rua em busca de votos.

O candidato a prefeito José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), e a candidata a vice-prefeita, Eliana Boaventura pela Coligação Um Novo Caminho para Feira (PT, PP, PCdoB, PSB), participam, neste sábado (22/09/2012), da Caminhada da Juventude, que sai às 9h da Praça Tiradentes, em frente ao Colégio Gastão Guimarães e prossegue pelas ruas centrais de Feira de Santana. Na atividade Zé Neto assinará o Pacto pela Juventude, elaborado pelo Conselho Nacional de Juventude com ações e programas que atendam necessidades dos jovens.

Para Zé Neto 13, é imprescindível valorizar a participação social dos jovens no planejamento da cidade e na elaboração das legislações orçamentárias, por meio da criação e o fortalecimento do Conselho Municipal de Juventude. Neste sentido, afirma, “serão realizadas conferências municipais e abertos outros canais de diálogo e participação da juventude, como câmaras temáticas e grupos de trabalho”.

O Pacto é uma proposição das organizações da sociedade civil que compõe o Conselho Nacional de Juventude para que os governos federal, estaduais e municipais se comprometam com as políticas públicas de juventude em suas ações e programas. “Como candidato a prefeito, estamos incorporando as demandas juvenis à plataforma eleitoral da nossa coligação”, enfatizou Zé Neto 13.

Ao assumir o compromisso com Pacto da Juventude, o candidato está comprometido com ações governamentais que objetivam a garantia de educação de qualidade, o trabalho decente para a juventude, saúde integral com uma Política de Saúde específica para população jovem, enfrentamento da mortalidade materna juvenil, por meio de ações e do atendimento humanizado e qualificado na rede pública de saúde, o direito à comunicação, o acesso à cultura, esporte, lazer e tempo livre, prevenir e enfrentar a violência, e fortalecer os canais de participação democrática.

Na caminhada estará presente a atual presidenta do Conselho Estadual de Juventude, Michele Vieira; a secretária de juventude do PT de Feira de Santana, Erica Moreira; o ex-presidente do Conselho estadual de Juventude, Felipe Freitas, além de várias lideranças estaduais ligadas à luta políticas públicas para os jovens.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113776 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]