Eleições 2012 em Feira de Santana | Vereador Marialvo Barreto diz que “Silêncio” das pesquisas sinaliza segundo turno

A ausência de pesquisas de opinião nas últimas semanas, na campanha para prefeito em Feira de Santana, é sintomática de que o ex-prefeito José Ronaldo estaria “descendo a ladeira”. A opinião é do vereador Marialvo Barreto (PT). (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)A ausência de pesquisas de opinião nas últimas semanas, na campanha para prefeito em Feira de Santana, é sintomática de que o ex-prefeito José Ronaldo estaria “descendo a ladeira”. A opinião é do vereador Marialvo Barreto (PT). (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
A ausência de pesquisas de opinião nas últimas semanas, na campanha para prefeito em Feira de Santana, é sintomática de que o ex-prefeito José Ronaldo estaria “descendo a ladeira”. A opinião é do vereador Marialvo Barreto (PT). (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
A ausência de pesquisas de opinião nas últimas semanas, na campanha para prefeito em Feira de Santana, é sintomática de que o ex-prefeito José Ronaldo estaria “descendo a ladeira”. A opinião é do vereador Marialvo Barreto (PT). (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
A ausência de pesquisas de opinião nas últimas semanas, na campanha para prefeito em Feira de Santana, é sintomática de que o ex-prefeito José Ronaldo estaria “descendo a ladeira”. A opinião é do vereador Marialvo Barreto (PT). (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)

A ausência de pesquisas de opinião nas últimas semanas, na campanha para prefeito em Feira de Santana, é sintomática de que o ex-prefeito José Ronaldo estaria “descendo a ladeira”. A opinião é do vereador Marialvo Barreto (PT).

“Todo este silêncio das pesquisas é para não mostrar o despencar. Degringolou, desceu”, afirmou o petista, que apoia o candidato Zé Neto para prefeito.

Para Marialvo, caso Ronaldo “tivesse se mantido os 70% tinha pesquisa a cada dois dias”.

Ele ainda fez comentário sobre carros plotados com a campanha do candidato democrata nas ruas da cidade: “Não tem um carro plotado por populares com imagem do ex-prefeito. É tudo pago”.

Na opinião do vereador, a realização de segundo turno, na eleição local, está assegurada. “Todos têm pesquisa de consumo interno e sabem dessa tendência, principalmente depois da visita de Lula a Feira”.

Ele lembra da primeira vitória de Jaques Wagner para o Governo do Estado. “Naquela campanha, as pesquisas não davam nem 15% para o candidato do PT contra o governador Paulo Souto, mas Wagner venceu em 1º turno”.

Sobre Carlos Augusto 9717 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).