Eleições 2012 em Feira de Santana | Tarcízio Pimenta apresenta Plano de Governo em diferentes segmentos da sociedade

Tarcízio Pimenta é entrevistado por Carlos Lima, da Rádio Povo.
Tarcízio Pimenta é entrevistado por Carlos Lima, da Rádio Povo.
Tarcízio Pimenta é entrevistado por Carlos Lima, da Rádio Povo.
Tarcízio Pimenta é entrevistado por Carlos Lima, da Rádio Povo.

Apresentar propostas que manterão Feira de Santana na rota do crescimento.  Com este objetivo, o prefeito Tarcízio Pimenta, candidato à reeleição pela coligação Pra Feira Crescer Muito Mais, expôs seu plano de governo aos mais diversos segmentos da sociedade feirense, nesta quarta-feira (12/09/2012).

Pela manhã, o prefeito concedeu entrevista ao programa “Primeira Página”, da Rádio Povo, conduzido pelo radialista Carlos Lima. Além de apresentar as metas que pretende executar em seu próximo mandato, Tarcízio respondeu perguntas dos ouvintes que acompanhavam o programa.

A criação do Programa Bolsa Família Municipal foi uma das propostas abordadas. O projeto irá aperfeiçoar o programa do governo federal Bolsa Família, que foi ampliado em sua gestão (o número de beneficiários saltou de 20.000 para 80.000).  “A ideia é que as pessoas não contempladas com o Bolsa Família possam ser atendidas pelo projeto do município, que oferecerá não somente o recurso financeiro, mas também a matrícula nas escolas da rede, a interação com o cadastro do Cartão SUS para facilitar o atendimento na área de saúde e o melhor: garantirá a gratuidade no transporte coletivo”, explicou Tarcízio.

Ao meio-dia, o prefeito participou de um encontro promovido pelo Rotary Club Feira Leste, onde além de explanar sobre os investimentos feitos durante a sua gestão, defendeu os projetos que sustentarão o desenvolvimento vivido atualmente pela cidade.

O projeto para melhoria do transporte público na cidade, o BRT (Bus Rapid Transit), mereceu atenção especial. De acordo com o prefeito, o BRT já foi aprovado pelo Ministério das Cidades e representa um investimento de 94 milhões, que otimizará o transporte coletivo, promovendo a mobilidade urbana e facilitando a vida dos usuários.

À tarde, o prefeito participou do programa “Tarde Show”, transmitido pela rádio gospel Cidade FM e apresentado pelo radialista Denivaldo Costa. O avanço na área de Educação foi abordado na entrevista. “De 2009 a 2012 investimos o dobro do que foi investido pela administração anterior em oito anos”, contou.

As metas de Tarcízio também foram apresentadas aos membros do Rotary Club Subaé, durante encontro promovido pelos rotarianos. Tarcízio falou sobre a prioridade de seu governo: investir nas pessoas, através de ações de cunho social.

“É extremante importante difundir e compartilhar as minhas propostas de governo para a comunidade feirense, através da imprensa e de instituições respeitadas como o Rotary, que também faz um trabalho de contribuição com o desenvolvimento da sociedade”, avalia Tarcízio.

Antes da reunião com os rotarianos, a Comitiva 12 realizou uma carreata pelo centro da cidade, cujo trajeto foi marcado pela saudação de pedestres e motoristas, que fizeram questão de cumprimentar Tarcízio.

Tarcízio Pimenta participa de eventos nos Clubes Rotary.
Tarcízio Pimenta participa de eventos nos Clubes Rotary.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9739 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).