Eleições 2012 em Feira de Santana | Tarcízio Pimenta aponta propostas de governo e investimentos de sua gestão durante debate na rádio Sociedade

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O candidato da coligação “Pra Feira Crescer Muito Mais” relatou que cidade tem tem crescido com projetos desenvolvidos em sua gestão.
O candidato da coligação “Pra Feira Crescer Muito Mais” relatou que cidade tem tem crescido com projetos desenvolvidos em sua gestão.
O candidato da coligação “Pra Feira Crescer Muito Mais” relatou que cidade tem tem crescido com projetos desenvolvidos em sua gestão.
O candidato da coligação “Pra Feira Crescer Muito Mais” relatou que cidade tem tem crescido com projetos desenvolvidos em sua gestão.

Apresentar um balanço de sua gestão e discutir o plano de governo. Com estes objetivos, o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) participou de mais um debate entre prefeituráveis realizado pela Rádio Sociedade AM, na manhã deste domingo (23/09/2012).  Tarcízio iniciou sua participação destacando a importância destes encontros para que os eleitores possam conhecer as propostas dos candidatos de forma detalhada. “Não substituí nenhum outro compromisso por este, por entender que os assuntos debatidos aqui são de muita importância para a comunidade. Além disso, tenho respeito por esta emissora e sobretudo, pela comunidade”, afirmou Tarcízio que lamentou a ausência do ex-prefeito em mais um debate.

O candidato da coligação “Pra Feira Crescer Muito Mais” relatou que cidade tem tem crescido com projetos desenvolvidos em sua gestão. “As parcerias firmadas com os governos estadual e federal têm garantido mais investimentos para Feira de Santana. O ex-prefeito democrata não queria as parcerias; ele esperava que Feira fosse uma “ilha”. Quando o recurso da estrada da Matinha foi liberado por exemplo, o ex-prefeito não quis a verba, pois não admitia as parcerias”, revelou.

Em relação ao Centro comercial da cidade, Tarcízio declarou que pretende organizar o local, sem retirar o sustento dos vendedores ambulantes. “Feira de Santana tem mais de 20.000 famílias que sobrevivem do mercado informal. Os ambulantes não podem ser punidos”, afirmou o candidato.

Tarcízio pontuou que Feira é uma cidade em franco desenvolvimento e que a população não pode retroceder. “Feira hoje é uma cidade digital, com nota fiscal eletrônica, matrícula digital, internet banda larga gratuita, entre outros investimentos que beneficiam toda comunidade”, relatou.

O candidato pedetista também enumerou as ações empreendidas na zona rural. “O nosso governo investiu muito em Educação e Saúde, oferecendo mais qualidade de vida aos moradores da sede e da zona rural. A partir do próximo ano, vamos investir nas frentes produtivas de trabalho no campo e acoplar as necessidades dos órgãos públicos com esses trabalhadores”.

Dentre as propostas apresentadas, Tarcízio evidenciou a construção de um Hospital Geral Municipal, com atendimento de alta complexidade para população; a instalação de 12 emergências nos bairros; a construção de um Hospital Geral Veterinário, além da valorização do servidor público municipal, com a garantia do pagamento do 14º salário.

Tarcízio também relatou sobre os avanços alcançados pela Guarda Municipal durante os três anos e meio do seu governo. “Nós demos uma atenção especial ao servidor municipal no nosso governo, recuperando o plano de carreira e amenizando as dificuldades que o servidor enfrentava. Temos um exemplo prático. A Guarda de Feira, a mais antiga do Brasil, não tinha um plano funcional. Para solucionar esta situação, colocamos a Prefeitura no Prosnaci e muitos avanços foram alcançados por esta categoria”.

Tarcízio ressaltou, ainda, que o seu governo tem buscado formas para atrair investimentos para cidade. “Hoje, com todo trabalho de melhorias no atendimento ao servidor, qualificação dos serviços essenciais, instalação de polos econômicos, o orçamento do Município tem crescido. Apenas na Saúde, aplicamos quase o dobro de recursos em três anos e meio, quando comparado aos oitos anos do governo anterior. Estes investimentos podem ser acompanhados no site Transparência Municipal, que é um das mais bem estruturados da Bahia e serve de modelo para outras prefeituras”, ponderou.

O debate teve ainda, espaço para denúncias: o superfaturamento de uma das compras de material hospitalar para o Hospital da Mulher, feitas no governo do ex-prefeito democrata, foi base para o questionamento de um dos candidatos. Tarcízio esclareceu que ao assumir a prefeitura em 2009, teve conhecimento dessas compras indevidas e disse esperar que elas sejam apuradas e solucionadas pela Justiça.

Ao término do debate, o candidato agradeceu o convite da Rádio Sociedade. “Agradeço a oportunidade de participar deste importante momento. Nós precisamos de mais quatro anos para desenvolver, principalmente, projetos sociais, a exemplo do Bolsa Família Municipal. Vamos votar no 12 para que Feira continue crescendo e se desenvolvendo”, finalizou.

Sobre Carlos Augusto 9649 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).