Eleições 2012 em Feira de Santana | José Ronaldo retorna ao Santo Antônio dos Prazeres e é acolhido na Coronel José Pinto

O candidato do Democratas à Prefeitura de Feira Santana, José Ronaldo retornou ao bairro Santo Antônio dos Prazeres, na noite de segunda-feira
O candidato do Democratas à Prefeitura de Feira Santana, José Ronaldo retornou ao bairro Santo Antônio dos Prazeres, na noite de segunda-feira.
O candidato do Democratas à Prefeitura de Feira Santana, José Ronaldo retornou ao bairro Santo Antônio dos Prazeres, na noite de segunda-feira
O candidato do Democratas à Prefeitura de Feira Santana, José Ronaldo retornou ao bairro Santo Antônio dos Prazeres, na noite de segunda-feira.

O candidato do Democratas à Prefeitura de Feira Santana, José Ronaldo retornou ao bairro Santo Antônio dos Prazeres, na noite de segunda-feira (24/09/2012), com o objetivo de assegurar obras de urbanismo. Nas ruas Laranjeira, Itanaba, Itaíba, Itaguatiara, Ribeirão e Baiuca, por exemplo, os moradores convivem, ainda, com a lama, esgoto a céu aberto, buracos e o mau cheiro.

De acordo com o prefeiturável, em sua gestão passada, deixou uma emenda parlamentar de autoria do então senador César Borges cuja verba era para ser aplicada em serviços de infraestrutura. “Não sei o que aconteceu e as obras não foram realizadas. Mas, volto aqui hoje para assumir esse compromisso. É uma questão de honra”, afirmou, observando também a necessidade de executar serviços de drenagem.

Reconhecimento – Em seguida, José Ronaldo se dirigiu para o bairro Coronel José Pinto, onde foi recepcionado por um número expressivo de pessoas, que reconhecem o trabalho do democrata como o administrador da maior cidade do interior do Norte e Nordeste.

É o caso do morador da Rua Colômbia, Vivaldo Portugal. “Feira de Santana começou a ter vida depois de José Ronaldo. O que ele fez ninguém mais tem a competência para realizar”, disse.

A dona de casa Maria Siqueira, 65, residente na Rua Coronel José Pinho há 50 anos reforçou ao afirmar que “a cidade voltará a ser a Princesa do Sertão com a eleição dele”.

Em discurso, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), ex-morador da Rua Padre Nóbrega, onde seus familiares ainda residem, fez questão de destacar que a presença maciça das pessoas nas caminhadas reforça o quanto o democrata é querido e reconhecido pelo seu trabalho.

“O que José Ronaldo tem de mais sagrado é o seu nome limpo. É um homem de palavra, um grande líder. Os feirenses conhecem a sua rotina e onde mora. A presença desses moradores ratifica o seu caráter, sua honradez. E o seu destino já está traçado: vai voltar para governar Feira de Santana”, frisou o parlamentar.

A caminhada também contou com as presenças do vice-prefeito Paulo Aquino (Democratas); vereadores Roberto Tourinho (PV), Maurício Carvalho (sem partido) e Alcione Cedraz (PSD), ex-secretários municipais, candidatos a vereador pela coligação O Trabalho Vai Voltar, além de lideranças políticas e comunitárias.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9976 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).