Eleições 2012 em Feira de Santana | José Ronaldo realiza Caminhada no Centro da cidade

José Ronaldo realiza Caminhada no Centro da cidade.
José Ronaldo realiza Caminhada no Centro da cidade.

José Ronaldo realiza mais uma caminhada pelas ruas do Centro de Feira de Santana. Nesta terça-feira, 25 de setembro, o democrata percorre ruas e avenidas da cidade, acompanhado do candidato a vice-prefeito Luciano Ribeiro, de candidatos a vereador pela coligação O Trabalho Vai Voltar, lideranças políticas e comunitárias.

A programação tem início às 15 horas, com concentração na Praça Dom Pedro II (Praça do Nordestino). O trajeto inclui passagem pela Avenida Senhor dos Passos, Praça da Bandeira, Praça João Pedreira, Rua Conselheiro Franco, Praça dos Remédios, Rua Tertuliano Carneiro e Praça Fróes da Mota, onde será encerrado.

José Ronaldo discute projetos para Feira em entrevista no Acorda Cidade 

O candidato do Democratas à Prefeitura de Feira de Santana, José Ronaldo afirmou, em entrevista no programa Acorda Cidade, ancorado pelo radialista Dilton Coutinho, na manhã de segunda-feira, 24, que suas ações, caso seja eleito, estarão pautadas nos compromissos firmados com base nas aspirações específicas da população de cada bairro por ele visitado, durante a campanha.

“A população sabe que os nossos compromissos e projetos são verdadeiros, não são fantasias irrealizáveis, e o cumprimento com a palavra dada é o que tenho de mais forte na minha vida política”, disse Ronaldo.

Respondendo a perguntas da produção do programa e de ouvintes, José Ronaldo assegurou que o seu governo vai promover as obras de infraestrutura para atender aos moradores dos novos núcleos habitacionais que se multiplicam na cidade, mas que ainda carecem de postos de saúde, saneamento básico, escolas e pavimentação de ruas, por exemplo.

José Ronaldo discute projetos para Feira em entrevista no Acorda Cidade.
José Ronaldo discute projetos para Feira em entrevista no Acorda Cidade.

Também anunciou que, se eleito, fará intervenções pontuais com a execução de algumas obras que consideram fundamentais para desafogar o trânsito no sistema viário da cidade, a exemplo da continuidade da Avenida Fraga Maia, interligando-a com a BR-116 Norte; a Avenida Ayrton Sena com a estrada do bairro Papagaio e a Avenida Nóide Cerqueira com a BR-324.

Conforme o candidato democrata, uma solução negociada à base do diálogo será utilizada para reorganizar o comércio informal do Centro de Feira de Santana: “Já me reuni com representantes da Associação Comercial e com os comerciantes do mercado informal, e não vou tirar ninguém do seu lugar”, disse José Ronaldo.

Transporte – Responsável pela implantação de três estações de transbordo que resultaram no barateamento das despesas do usuário do sistema de transporte público, José Ronaldo pretende empreender ações que regularizem os horários nos pontos de ônibus da cidade, bem como a renovação da frota, que aos domingos e feriados terá tarifas reduzidas.

Respondendo a ouvintes, Ronaldo afirmou que complementará a cobertura do galpão da feira livre da Estação Nova, obra realizada no seu governo, mas que não pode ser estendida ao entreposto integralmente, por envolver indenização de áreas de particulares. O prefeiturável adiantou, ainda, que levantará empréstimo junto ao Banco do Nordeste para financiar a padronização das barracas da feira.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9299 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).