Eleições 2012 em Feira de Santana | Durante debate na rádio Sociedade, Zé Neto promete investimentos na saúde e crítica ausência do ex-prefeito José Ronaldo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Durante debate na rádio Sociedade, Zé Neto promete investimentos na saúde e crítica ausência do ex-prefeito José Ronaldo.
Durante debate na rádio Sociedade, Zé Neto promete investimentos na saúde e crítica ausência do ex-prefeito José Ronaldo.
Durante debate na rádio Sociedade, Zé Neto promete investimentos na saúde e crítica ausência do ex-prefeito José Ronaldo.
Durante debate na rádio Sociedade, Zé Neto promete investimentos na saúde e crítica ausência do ex-prefeito José Ronaldo.

Feira de Santana vai ganhar um novo Hospital Geral que será construído onde, atualmente, funciona o Hospital Lopes Rodrigues. Além do novo hospital, o município vai ganhar quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA), sendo três em distritos, que também ganharão Casas de Parto. O anúncio foi feito pelo candidato a prefeito da Coligação “Um novo caminho para Feira” (PT-PP-PCdoB-PSB) Zé Neto, no debate promovido pela Rádio Sociedade de Feira na manhã de hoje (23/09/2012).

Zé Neto 13 disse que, quando o novo hospital estiver concluído, o atual Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) vai oferecer atendimento psiquiátrico e a dependentes químicos. Essas medidas vão ajudar a desafogar a demanda atualmente existente no HGCA, melhorando o atendimento. Durante o debate Zé Neto 13 anunciou também a implantação de uma nova unidade de radioterapia no Hospital Dom Pedro de Alcântara.

Sobre o desenvolvimento turístico do município, Zé Neto 13 disse que as obras do Centro de Convenções foram retomadas, além da reativação do aeroporto, o que vai viabilizar maior fluxo de turistas para Feira de Santana. “Na prefeitura, vamos pensar o turismo sob a dimensão mais ampla da cultura do município”, anunciou Zé Neto 13, apontando a necessidade de revitalizar o Centro de Abastecimento e o Mercado de Arte.

A revitalização do centro da cidade, por sua vez, passa pelo diálogo para a construção de alternativas às atividades dos camelôs e ambulantes, afirmou Zé Neto. “Vamos dialogar. Não faremos como o ex-prefeito, que tentou tirar à força os camelôs da Senhor dos Passos e da Marechal Deodoro”, afirmou o candidato.

Zé Neto 13 também defendeu o diálogo como instrumento de elaboração do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). O candidato se comprometeu a realizar audiências públicas e consultar a sociedade para a elaboração do documento, conforme determina o Estatuto das Cidades. “Em pouco mais de um ano teremos um plano feito com consulta à sociedade”, anunciou Zé Neto.

Ex-prefeito José Ronaldo

A ausência do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho ao debate promovido pela Rádio Sociedade na manhã de hoje (23) foi alvo de críticas do candidato a prefeito pela Coligação “Um novo caminho para Feira” (PT-PP-PCdoB-PSB) Zé Neto 13. Os candidatos Tarcízio Pimenta (PDT) e Jhonatas Monteiro (PSOL) também criticaram a ausência do ex-prefeito. Esse foi o quarto debate da campanha e a nenhum deles o adversário compareceu.

“Ele disse que eu sou leviano, mas não apareceu aqui no debate para receber cópias das certidões da Justiça Federal que atestam que ele responde a três processos da Máfia das Ambulâncias”, afirmou Zé Neto 13. Ele observou que, ausente, o ex-prefeito desrespeita o povo de Feira de Santana, por se recusar a discutir a cidade.

Zé Neto 13 também criticou o estilo político do ex-prefeito, que não o recebeu entre 2007 e 2008, quando o governador da Bahia já era Jaques Wagner (PT). “Ele adota um estilo político que prejudica a cidade, pensando primeiro nos seus interesses pessoais”, finalizou Zé Neto.

Sobre Carlos Augusto 9644 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).