Eleições 2012 – Feira de Santana: apoio das mulheres fortalece campanha de Tarcízio Pimenta

Deputada Graça Pimenta mobiliza mulheres em apoio a Tarcízio Pimenta.
Deputada Graça Pimenta mobiliza mulheres em apoio a Tarcízio Pimenta.
Deputada Graça Pimenta mobiliza mulheres em apoio a Tarcízio Pimenta.
Deputada Graça Pimenta mobiliza mulheres em apoio a Tarcízio Pimenta.
Moradores da Mangabeira destacam investimentos de Tarcízio na Educação.
Moradores da Mangabeira destacam investimentos de Tarcízio na Educação.
Apoio das mulheres fortalece campanha de Tarcízio Pimenta.
Apoio das mulheres fortalece campanha de Tarcízio Pimenta.

As ruas do centro da cidade de Feira de Santana ganharam ainda mais beleza e ternura na tarde desta quinta-feira (27/09/2012). Ao lado da primeira-dama do município e deputada estadual, Graça Pimenta, e da esposa do candidato a vice-prefeito, Maria Patrocínia, centenas de mulheres invadiram as principais vias da cidade, durante a Caminhada das Mulheres realizada pela Coligação Pra Feira Crescer Muito Mais.

Lideranças comunitárias, diversos candidatos a vereador, a vereadora e candidata à reeleição, Eremita Mota, o deputado estadual José de Arimateia (PRB) e o prefeito Tarcízio Pimenta participaram da caminhada que teve o objetivo de defender os direitos das mulheres e destacar os avanços alcançados por elas durante a gestão do pedetista. “Tarcízio foi o prefeito que mais trabalhou na história da cidade. Com esta linda caminhada, nós estamos mostrando para toda comunidade que votar no 12 é a melhor opção para Feira”, declarou a servidora pública Monaliza Carneiro.

Durante a caminhada, a Comitiva 12 distribuiu rosas vermelhas para as mulheres. Muitas delas deram uma pausa em seus postos de trabalho para acompanhar a passagem da comitiva e receber a rosa. “Cada rosa distribuída é um símbolo de carinho e reconhecimento de Tarcízio e sua comitiva ao trabalho das mulheres feirenses. Tarcízio é o prefeito que se preocupa, cuida e valoriza a população feminina, por isso reestruturou o Hospital da Mulher e criou o Centro de Referência Especializado da Mulher. Temos o poder de decisão e vamos à luta porque o melhor para Feira é ter Tarcízio Pimenta como prefeito”, afirmou Graça Pimenta.

A vereadora Eremita Mota comunga da mesma opinião. “Nós fazemos a diferença em tudo e vamos fazer a diferença no dia 07 de outubro. As mulheres tem poder para conquistar mais votos para Tarcízio e vamos ser mais uma vez vitoriosas”.

O deputado José de Arimateia pediu que as mulheres divulgassem as propostas do 12. “Vamos arregaçar as mangas, bater de porta em porta mostrando as ações de Tarcízio em sua administração. Vamos votar no 12 e Tarcízio será reeleito com a força do povo”, destacou Arimatéia.

Ao final da caminhada, ao lado de uma multidão concentrada no comitê central, Tarcízio agradeceu o carinho de todos. “Agradeço a cada mulher e, também, aos homens presentes nesta belíssima manifestação. Estamos fazendo uma campanha limpa e queremos continuar levando obras e benefícios para todas as comunidades. A mulher deixou de ser o sexo frágil e tornou-se o sexo forte da nossa sociedade. Por isso, contamos com o apoio de todas vocês para seguir na luta e no trabalho, sempre defendendo a bandeira de Feira”, finalizou Tarcízio.

Durante o dia, Tarcízio participou de diversas reuniões com lideranças comunitárias e religiosas, nas quais apresentou propostas, ouviu sugestões para o plano de governo e recebeu elogios em reconhecimento ao seu trabalho.

Nesta sexta-feira (28), Tarcízio fará caminhada no Parque Getúlio Vargas.

Moradores da Mangabeira destacam  investimentos de Tarcízio na Educação

A comitiva do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) visitou mais um empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, na noite desta quarta-feira (26). O candidato à reeleição pela coligação Pra Feira Crescer Muito Mais esteve no Residencial Santo Antônio no bairro Mangabeira, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta, de secretários municipais, além de candidatos a vereador e lideranças comunitárias.

O pastor Metusalém fez questão de convidar o prefeito para conhecer a sua casa e apresentar a sua família. “Tarcízio é um homem de muito trabalho, que a gente confia. Deu oportunidade para os pais de família trabalharem e melhorou a educação dos nossos filhos”, conta.

O pedreiro José Raimundo Gonzaga considera a gestão do prefeito excelente e desaprova os candidatos envolvidos em esquemas de corrupção. “O projeto de servir o sopão à noite é muito bom, e a melhor ideia que ele teve foi essa de colocar tablets nas mãos dos alunos da escola pública. Pra mim o candidato que se envolve com máfias não deveria nem se candidatar, quanto mais se eleger. Por isso estou com Tarcízio e voto 12”, confirma.

O secretário municipal de Habitação Gilberto Ruy fez questão de destacar o empenho de  de Tarcízio para oferecer moradia digna para aqueles que precisavam. “O prefeito atendeu à necessidade básica do povo, que é ter um teto para morar. Foram mais de 7.000 unidades entregues em menos de quatro anos de governo. Chegou a hora de agradecer à gestão de Tarcízio com o seu voto no dia 7 de outubro”, evidencia.

Após cumprimentar e saudar os moradores do local, Tarcízio falou sobre como é gratificante visitar a casa de um cidadão e observar os benefícios que foram levados à sua vida. “Foi um prazer visitar a casa do pastor e ver os seus filhos fardados, com o kit escolar em mãos. Se nós podemos proporcionar fardamento completo e material escolar para as nossas crianças, também poderemos oferecer tablets que contribuirão com o aprendizado dos alunos”, ressaltou Tarcízio.

Mais cedo, o prefeito participou de uma reunião com lideranças comunitárias no bairro Rua Nova, onde mais uma vez recebeu elogios pelo trabalho desenvolvido na área de Educação. De acordo com o estoquista Carlos Ney Santos, é necessário priorizar o que é melhor para o povo para ser um bom governante. “Meus filhos hoje têm fardamento escolar completo. Com Tarcízio tivemos escolas reformadas, postos de saúde e isso tudo nos favoreceu”, afirmou Carlos.

Nesta quinta-feira (27), a coligação Pra Feira Crescer Muito Mais realiza a Caminhada das Mulheres. A concentração da marcha pelos direitos das mulheres será na Praça da Matriz, às 16:12h. À noite, a Comitiva 12 fará caminhada pelo bairro Feira X.

Graça Pimenta e Tarcízio Pimenta visitam bairro Papagaio 

Os moradores da rua A, no bairro Papagaio, receberam a visita do prefeito e candidato a reeleição pela coligação “Pra Feira Crescer Muito Mais”, Tarcízio Pimenta (PDT), e da primeira-dama do município e deputada estadual Graça Pimenta (PR) na noite desta quinta-feira (27).

Uma das moradoras que acompanhou a visita da comitiva foi Margarida Cordeiro de Jesus. Em nome dos vizinhos, ela agradeceu ao atual gestor municipal pelas melhorias realizadas no bairro. “Queremos agradecer a preocupação do senhor conosco. Nós vivíamos na lama e hoje estamos muito felizes com a pavimentação a paralelepípedo na nossa rua. O senhor já provou que faz, que tem palavra, e precisa ganhar para fazer ainda mais. Votaremos no 12 com certeza!”, disse.

Graça Pimenta reiterou o discurso da moradora. “Tarcízio é um homem que sempre procurou ajudar os mais carentes. Nosso prefeito já fez muito pelo povo desta cidade e podem acreditar que ele ainda vai fazer muito mais, pois já provou que é um homem de palavra. Para isso precisamos lhe dar a vitória para que ele permaneça mais quatro anos como prefeito. Vamos votar no 12 no dia 7 de outubro. É 12 na cabeça, no coração e nas urnas!”, declarou.

Sobre Carlos Augusto 9463 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).